, , , ,

Como combater as rugas?

22 de jan de 2011

Atualmente podemos contar com vários tratamentos estéticos para combater as rugas , além de exercícios faciais e produtos cosméticos desenvolvido especialmente para preencher as marcas de expressão. Mas você sabia que é possível combater as rugas no dia a dia com apenas algumas mudanças de hábito?

 

Alongar a face e evitar contrações desnecessárias, fazer o uso do filtro solar diariamente são umas das maneiras de evitar o aparecimento das rugas. Além dos lasers, cirurgias , aplicações com ácido hialurônico, Botox entre outros procedimentos estéticos realizados em clínicas de estética por dermatologistas,podemos combater as temidas rugas de maneira natural.

 

Para combater as rugas de maneira natural siga algumas dicas abaixo:


Evite tomar sol, beber álcool em excesso, fumar, ficar estressada, alimentos com muita gordura e açúcar.

 

Faça um cardápio com alimentos e bebidas com ação anti-inflamatória , esses alimentos ajudam a manter os níveis normais de insulina e açúcar no sangue.

 

Inclua na alimentação proteínas de alta qualidade, como as encontradas em mariscos, peixes, tofu, soja, feijão.

 

Acrescente no cardápio gorduras saudáveis de peixes de água gelada (salmão, sardinha, arenque, anchova e bacalhau), inclua também na alimentação nozes, linhaça, azeite extra virgem e abacate.

 

Os alimentos Ricos em ômega 3, ajudam a absorver os nutrientes dos vegetais e das frutas, a manter a pele bonita e sem rugas .

 

Consuma também bebidas antioxidantes, como chá verde, branco e de hibisco.

 

Carboidratos de baixo índice glicêmico, caso dos grãos e legumes e de frutas e vegetais de cores vibrantes.


Amêndoas, avelãs, nozes, maçã, pêssego, pêra, ameixa, morango, amora, framboesa, melão, aspargos, repolho, couve, brócolis e espinafre, feijão, aveia em grãos.

 

Fonte: Revista Máxima

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!