, , ,

Creme caseiro para retirar sardas do rosto

22 de jan de 2011

As sardas no rosto incomodam tanto mulheres quanto alguns homens  , algumas pessoas apresentam uma grande quantidade de sardas no rosto e acabam com a auto-estima baixa por isso . Atualmente com o avanço dos produtos e tratamentos cosméticos temos a disponibilidade de vários tratamentos realizados pelos médicos dermatologistas para o clareamento das sardas .

 

Normalmente as sardas aparecem em pessoas de pele muito clara. As sardas  podem ser permanentes ou apenas temporárias devido ao excesso da exposição solar , por isso a importância do uso diário do filtro solar para evitar o aparecimento das sardas e outras complicações na pele. As manchas na pele na maioria das vezes são um verdadeiro tormento para as mulheres que buscam uma pele uniforme.

 

Todo e qualquer tipo de mancha é importante que seja realizada uma consulta médica com um bom dermatologista para que possa ser avaliada o tipo , grau, e o melhor tratamento para a sua eliminação. Existem algumas receitas caseiras que apresentam ótimos resultados para tirar as sardas do rosto .Confira a receita abaixo , antes vale lembrar que esse tratamento caseiro pode ser usado, por qualquer tipo de pele acima de 25 anos.

 

Creme caseiro para tirar sardas do rosto:

- 1 pepino
- 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem
- 1 colher de sopa de farinha de trigo ( sem fermento)
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 copo
- 1 recipiente plástico

 

Modo de Fazer:

1- Bata no liquidificador o pepino descascado com um copo de água filtrada.  Em seguida coe com um pano.

 

2- Pegue o copo e coloque o suco dentro até encher.. Essa é a quantidade ideal que você vai precisar.

 

3- Em um recipiente plástico ,acrescente  o restante dos ingredientes mais o sumo do pepino e misture até virar um creme macio. Se a massa ficar mole demais, acrescente um pouco mais de farinha ou amido.



4-
Com o rosto limpo, aplique o creme massageando suavemente a área afetada. Durma com esse creme no rosto e só retire pela manhã com bastante água fria.

 

O tratamento deve ser feito uma vez por semana.

 

Fonte: Saúde & Beleza

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!