, ,

Hidratação capilar com Bepantol

6 de set de 2011

A Queratina, é uma proteína que compõe a própria estrutura dos fios dos cabelos e que é bastante afetada por fatores naturais como sol, vento, poluição, e produtos de transformação química. Produtos com queratina devolvem a força, firmeza e proteção à fibra capilar.

 
E o Bepantol é pura vitamina b5 que fortalece os cabelos de forma surpreendente dando maciez ,brilho e muita vitalidade aos fios.

 

O Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol. Vou ajudar: tira o dex e veja se o que sobra não te lembra um nome de produtos para o cabelo…Pois é o dexpantenol, que dá o nome a linha Pantene de Shampoos e condicionadores, nada mais é do que o Bepantol, que também é conhecido como vitamina B5.

 

Essa vitamina tem uma participação importante na conversão de açúcar em energia nas células, e pode ser encontrado na natureza em maiores concentrações no salmão, fígado, levedura e em menores concentrações na maioria dos vegetais.

 

A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos da seguinte forma:

 

- Induzindo a regeneração das células,

- Acelerando a re-epitelização de feridas,queimaduras e cicatrizes,

- Melhorando sintomas de inflamação

- Diminuindo a coceira,

- Fortalecendo a raiz e os fios de cabelo

- Estimulando a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).

 

 

Fazer uma hidratação capilar  semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis, mas, se você não tem paciência para ir ao salão toda hora e não aguenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça eu tenho a receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.

 

Você vai precisar de:

  • 5ml de Bepantol* líquido
  • 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
  • 3 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo

Misture todos os ingredientes em uma tigela não metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos, deixe agir por 40 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Se seus cabelos estiverem muito danificados, acrescente a mistura 1 colher de sopa de queratina líquida e use touca térmica.


Para aumentar os resultados da hidratação faça uma escova usando algum produto termo-ativador ou defrizante.

 

*O Bepantol é um medicamento usado para cuidar de assaduras e rachaduras na pele de bebês e adultos, também é encontrado em pomada e recomendado para cuidados com tatuagens recentes.

 

Seu poder regenerador é o segredo dessa hidratação caseira.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!