, , ,

Você faz esfoliação no couro cabeludo?

22 de jan de 2011

 

O nosso couro cabeludo sofre com o acúmulo de sujeiras e gorduras do dia-a-dia, deixando os cabelos com aspecto oleoso e mal cuidado. Para tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, uma boa alternativa é fazer uma esfoliação no couro cabeludo.

A esfoliação proporciona limpeza profunda e deixa os cabelos mais leves e saudáveis.

Benefícios da Esfoliação

A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo. As micro esponjas presentes no esfoliante absorvem a oleosidade, purificam e reequilibram o pH dos fios sem ressecar o couro e promovem uma sensação de cabeça completamente limpa.

A esfoliação (ou peeling capilar) possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia.

Quem pode fazer?

É indicado para quem tem cabelos oleosos, com caspa ou quando se usa muitos produtos que acabam se acumulando no couro (leave-in, reparador, cremes para pentear, óleos). Também é indicado para couros irritados e com propensão à queda capilar.

Se for feita com uma frequência quinzenal (ou dependendo do caso semanal), a esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade.

Como fazer a esfoliação?

Pode ser feita em casa ou em salão de beleza.

A aplicação deve ser feita antes do xampu, fazendo movimentos circulares e suaves com as pontas dos dedos, sem deixar que chegue ao longo dos fios.

Quando aplicar os produtos, aproveite e faça uma massagem para estimular a microcirculação da região para permitir que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar.

Depois da esfoliação, experimente fazer uma hidratação capilar, o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível, com mais vitalidade e brilho.

Receitinhas para fazer em casa

Receita 1
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa da polpa da babosa

Modo de Fazer: Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Aqueça uma toalha com água quente, enrole-a na cabeça e deixe agir por 25 minutos. Massageie por alguns minutos e em seguida lave normalmente.

Receita 2
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de um creme hidratante capilar

Modo de Fazer: Misture o açúcar e o creme em um recipiente plástico. Em seguida, divida os cabelos em duas partes e aplique a mistura do esfoliante diretamente no couro cabeludo. Faça massagens bem suaves e deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave normalmente.

Produtos para esfoliar o couro cabeludo

Você faz esfoliação do couro cabeludo?

  • Esfoliante Eh( pré-xampu)
  • Esfoliante Capilar Revlon
  • Peeling Hair Vitaderm
  • Kerastase Biotic Micro Peel
  • Peeling Capilar Ox
  • Shampoo Esfoliante Farmaervas

Veja também

2 comentários

  1. Esfoliar é importante mesmo.

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, visitei seu Blog também e adorei!
    Continue visitando o meu!

    http://www.echarperosa.com.br

    Bjs,

    Lu

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando o seu comentário!