, , ,

Como clarear manchas de espinhas?

23 de nov de 2010

Ter uma pele bonita e sem manchas não é uma tarefa muito fácil, principalmente para as pessoas que sofrem com acne. As manchas das espinhas (acne) deixam à pele escura ou até mesmo avermelhada e acabam mexendo com a auto estima tanto de algumas mulheres quanto homens que sofrem com o problema.

 

Afinal uma pele bonita é o nosso cartão postal. Porém, não precisa entrar em desespero se você sofre com as manchas de espinhas, é possível clareá-las e até diminui-las fazendo alguns tratamentos. As Manchas escuras (hipercrômicas), são resultantes de uma reação inflamatória causada por agentes diversos como: acne inflamatória, trauma na extração manual da acne, alteração hormonal, gravidez ,entre outras.

 

Para a tratar as manchas de espinhas do rosto ou até mesmo do corpo é fundamental que você procure um dermatologista , assim o médico (a) poderá avaliar qual o tipo de mancha o porque do aparecimento da mancha, é necessário também saber a profundidade da mancha, o tempo que ela existe, e o tipo de pele. Para poder começar o tratamento específico para cada indivíduo por isso não existe uma fórmula única de tratamento.

 

Existem vários tipos de produtos indicados para redução de manchas de acne ,entre eles estão :  o ácido retinóico, ácido glicólico, ácido kójico, hidroquinona, etc , porém, cada qual com a sua particularidade, contra-indicações e efeitos colaterais. Por isso, é importante a avaliação médica sempre !

 

Algumas manchas e tratamentos necessitam de combinações com: peelings químicos, laser e sessões de hidratação da pele.

 

Sendo necessário também, a manutenção do tratamento em casa com uso de cosméticos apropriados para cada caso.

 

Vale lembrar da importância do uso do filtro solar diariamente, ele é sem dúvida um passo importante para todos os tipos de pele e níveis de manchas de acne , afim evitar o aparecimento de manchas na pele.

 

Fonte: :Scorpios medicina & estética

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!