, , , ,

Como prevenir manchas na pele na gravidez?

25 de nov de 2010

Toda mulher fica preocupada com o aparecimento de manchas na pele durante a gravidez , tudo porque durante a gestação a mulher sofre com o escurecimento da pele em certas regiões do corpo.


As manchas na pele aparecem devido a uma série de alterações metabólicas e hormonais, como o aumento da produção de progesterona, as gestantes ficam muito mais suscetíveis a alterações pigmentares. A maioria das mulheres grávidas, começam a notar o aparecimento de manchas, com o escurecimento dos mamilos e linha central do abdome, ou pintas e cicatrizes mais destacadas.


Em alguns casos, essas manchas desaparecem logo após a gravidez. Para as mulheres que ficam incomodadas com as marcas da gravidez na pele, existem vários tratamentos específicos para clarear a pele. O ideal é procurar um dermatologista . É fundamental que todas as grávidas fiquem atentas para alguns cuidados básicos com a pele durante o período de gestação.


As manchas que aparecem no rosto da grávida é chamada de melasma e, com o uso do filtro solar o problema pode ser evitado. O rosto, axilas e coxas, são as áreas mais comuns no aparecimento das manchas.  Por isso, a atenção a essas regiões deve ser redobrada.


Converse com o seu dermatologista sobre os cosméticos adequados ao seu tipo da pele. Protetor solar diariamente  e cremes hidratantes especiais que são capazes de proteger contra essas manchas.


Outra mancha bastante comum é a hiperpigmentação da linha escura vertical, no centro da barriga e da aréola mamária, ela aparece na maioria das mulheres grávidas e costuma desaparecer de forma parcial ou completa após a gestação. Mas, se isso não ocorrer naturalmente, existe o tratamento realizado com produtos despigmentantes , indicado pelo dermatologista, mas só pode ser utilizado depois do desmame do bebê.


Durante a gravidez use sempre protetor solar, e evita ao máximo a exposição excessiva ao Sol. Existem no mercado diversos produtos, clareadores que contêm em sua fórmula ácido retinóico e glicólico. Porém, são contra-indicados durante a gestação.

 

Consulte sempre um médico antes de decidir por qualquer cosmético.


Vale lembrar da importância de uma boa alimentação balanceada e de ingerir bastante líquido, sua pele vai ficar muito mais bonita e hidratada!

 

Fonte: Toda Perfeita

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!