, ,

Como fazer escova rápida?

13 de nov de 2010

Nem sempre temos tempo suficiente para fazer uma boa escova no salão , e quando estamos atrasadas para algum evento e precisamos dos cabelos arrumados devemos saber como dar aquele truque rápido nas madeixas para que elas fiquem bonitas para a ocasião. Por isso hoje reuni algumas dicas para você fazer uma escova rápida sem perder muito tempo!

 

Dicas de como fazer uma escova rápida sem perder muito tempo :

Lave bem os cabelos duas vezes com xampu e aplique pouco condicionador apenas no comprimento e retire totalmente o produto dos cabelos. O excesso de creme atrapalha a escovação. Agora retire o excesso da água com a toalha seca e passe o secador nos fios até que eles fiquem 80% secos.

Em seguida divida o seu cabelo com auxilio de um pente em três partes e prenda com “piranhas grandes”. A divisão deve ser feita para direita, esquerda e atrás. Passe um pouco de produto termo ativado na mecha que irá começar a secar evite encostar na raíz , comece sempre com mechas finas assim você consegue secar mais rápido o cabelo. Escolha uma boa escova que segure bem o cabelo.

Use sempre o bico que vem junto do secador. Ele ajuda a direcionar o jato de ar quente ,assim fica mais fácil você secar os cabelos sem perder tempo. Comece sempre pela parte de trás e depois passe para as laterais vá soltando aos poucos os cabelos e deixe a franja por último.

Finalize a escovação escovando os cabelos em todas as direções para os lados e para trás, depois pingue 3 gotas de reparador de pontas na palma da mão esfregue-as, passando nas pontas e no comprimento, delicadamente, com ajuda dos dedos como se estivesse penteando os fios com as mãos ( não passe na raíz, para não deixá-las oleosas).

Se desejar uma escova moderna e modelada com pontas onduladas bem top model, finalize enrolando as pontas dos cabelos com bobs médios de velcro espere o cabelo esfriar totalmente . Por isso, é sempre bom deixar para soltar os fios por último. Faça a sua make, troque de roupa e no final tire os bobs e passe apenas os dedos nos fios para soltar as ondas.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!