, ,

Como fortalecer as unhas?

21 de jan de 2011

Se você anda com as suas unhas  fracas e quebradiças é o momento de começar a prestar atenção na sua alimentação afinal as suas unhas podem esta sentindo falta de ingredientes necessários para que fiquem fortes e saudáveis.

 

Geralmente quando as unhas estão fracas podem indicar deficiência de ácido linoleico, cálcio, ferro e zinco. Neste caso deve-se aumentar o consumo de peixes, soja e seus derivados, oleaginosas e carne vermelha.

 

Fazendo uma mudança nos hábitos alimentares você irá notar que as unhas começaram a ficar fortes e saudáveis novamente. Existem também algumas receitas caseiras que apresentam ótimos resultados para melhorar o problema das unhas fracas confira abaixo como fazer em casa.

Receita para unhas fracas:

Ingredientes:

1 colher de chá de óleo de amêndoas doce

2 colheres de chá de óleo de semente de damasco

2 gotas de óleo de rosa

2 gotas de óleo de gerânio

 

Modo de Fazer:

Coloque todos os óleos nas medidas determinadas acima em um recipiente plástico e misture.Em seguida aplique a mistura de óleos nas unhas fazendo uma massagem suave . Faça esse tratamento sempre a noite antes de dormir.

 

Nota : Os óleos indicados na receita são facilmente encontrados em  farmácias de manipulação ou casas que vendem ervas medicinais.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!