,

Moda: Paetês- Puro brilho!

27 de nov de 2010

O estilo que fez muito sucesso nos anos 70 com as discotecas e os “Embalos de Sábado à Noite” está de volta, e a todo vapor na moda festa, são os paetês. Mas como usar sem ficar cafona? Essa é a grande dúvida que aflige muitas mulheres.

 

  • Começando a se acostumar

Roupas com paetês: para muitas parece ousado, extravagante, mas tudo é questão de treinar o olhar. O diferente no começo parece estranho, pois não estamos acostumadas, mas com o tempo vamos adaptando-nos a eles e nos tornando até mesmo defensoras.


Comece com pequenas peças complementando o visual como coletes, lenços ou sapatilhas paetizadas e com tempo, acrescente peças mais chamativas como blusas, blazers até chegar às leggings, saias e vestidos.

  • Tudo parte do equilíbrio

Equilíbrio é a palavra chave para qualquer produção e, sobretudo em uma com paetês. O grande problema dos looks com paetês, é que somente eles devem chamar atenção. Não deve ter mais informações, caso contrário, o visual ficará sobrecarregado e até mesmo cafona.


Aposte em peças sequinhas quando montar uma produção com paetês. Por exemplo, para um happy hour  com os amigos, escolha um short de paetês com uma regata nadadora, assim o look terá um único ponto de foco, ficando com um visual descontraído, porém elegante.


Outra aposta super beauty é o colete de paetês, pois ele dá uma sofisticação ao look sem ficar sóbrio. Essa peça é super jovem e moderna podendo ser usada em várias ocasiões e, assim como a legging de paetês, é cool, e pode dar um power na sua produção. Uma sacada de mestre é apostar nas peças nudes com uma outra peça paetizada.


Vale lembrar que o equilíbrio de uma produção não é avaliado apenas pela adequação das peças, mas também se estão de acordo com o local onde elas vão serem usadas.

 

  • Paetês para todas as festas

Quando o assunto é moda festa, os paetês são muito democráticos, pois podem ser usados em várias ocasiões como uma balada ou até um casamento. Eles dão a sofisticação desejada para esses eventos, porém, eles devem ser adequados para tais. A melhor dica é lembrar que sua produção tem que ser equilibrada.


Exemplo, um vestido de paetês fica muito bonito para uma festa de formatura, quando curto até para uma balada, porém não em um casamento, pois quem deve chamar atenção nesse evento é a noiva. A melhor opção para essa ocasião seria um casaco de paetês.

  • Paetês X Brilho

Quando utilizamos paetês em uma produção, devemos prestar muita atenção nos acessórios, pois a roupa por si só já chama atenção. Sendo assim, é de grande valia escolher peças que complementam o visual mantendo a proposta original.


Acessórios e calçados envernizados possuem um brilho discreto, assim se eles forem a sua aposta, darão um up  a sua produção. Agora, aqueles que têm strass e acabamento em pedrarias e tachas devem ser evitados, porque entraram em conflito com o restante do look. Os metalizados já podem ou não ser usados, tudo vai depender do contexto da ocasião e das peças a ser escolhido, assim vale a questão do bom gosto.

 

  • Evite paetês com paetês

Um equívoco que ocorre com frequência - e geralmente por um simples desconhecimento - é misturar vários tipos de paetês em uma só produção. Na época das discotecas, em que eles viraram uma febre, era comum ver vários tipos de paetês, pois deixava o visual extremamente brilhante e a pessoas “abalavam” na pista de dança.


Apesar de serem, então, hits da Era Disco, atualmente os paetês voltam à cena fashion, mas em visuais renovados e bem mais discretos. Nada de combina-lós com peças metalizadas ou igualmente trabalhadas no glitter, a ordem aqui é optar por uma peça paetizada e coordená-la com itens mais neutros do guarda-roupa, como jeans, saias de alfaiataria ou casaquetos que diminuam o impacto de um visual inteiramente glamuroso.

O que parecia complicado, na verdade não é. Basta apenas ter bom senso para adequar os paetês a um look poderoso. Escolha a sua peça paetizada e arrase!

 


Paetês é uma boa pedida agora para as festas de Natal e ano novo, não acham?


Fonte: Portais da moda

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!