, , , ,

Dicas: 10 pincéis para cada passo da maquiagem

20 de mai de 2016

pinceis de maquiagem
Para uma maquiagem perfeita, escolher os pincéis certos, ajuda a dar um melhor acabamento e acredite, o resultado final fica diferente.

Existem vários tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, que acabam confundindo as nossas cabeças.

Na dúvida de como usar pincéis de maquiagem, há quem prefira abrir mão deles e usar a esponja ou o dedo.

Aprenda a diferença entre eles e saiba como em alguns casos uma substituição também vale a pena.


Tipos de pincéis:


pincel para base Pincel para base: Tem formato chato e fino, com pontas retas ou um pouquinho arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.

Se substituir: Use uma esponja especial para a aplicação de base e dê leves batidinhas em todo o rosto. O efeito é o mesmo que o pincel, e para as iniciantes é até mais fácil de usar.


pincel para corretivo
Pincel para corretivo: É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Tem cerdas mais firmes, em formato mais quadradinho ou um pouco pontiagudo. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural. Ajuda a esconder as olheiras, por exemplo.

Se substituir: Use seus dedos, em algum caso eles são os seus melhores aliados, já que chega exatamente onde você quer, sempre dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura uniforme.


pincel de blush
Pincel para pó e Blush: Devem ter cerdas bem macias e arredondadas, do tamanho ideal para cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Para não exagerar e ficar com uma aparência carregada, a dica é bater o cabo do pincel de leve no braço para que o que está em excesso caia.


Pincel de sombra: Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias, neste caso é melhor usar os pincéis devidamente feitos para isso, já que os olhos são a parte mais detalhista na hora da maquiagem.

Pincel para delinear: Serve para delinear a pálpebra, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. Tem cerdas finas e bem firmes, é chamado de pincel chanfrado.

pincel para esfumar sombras
Pincel para esfumar: Tem cerdas em formato oval e pontas macias. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.


pinceis para labios

Pincéis para os lábios: O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

Como conservar seus pincéis de maquiagem:


Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pêlos bem macios.

Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Dicas:
A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.


Truque:  Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!