, , , , , ,

Como evitar o Câncer de pele

27 de dez de 2010

Estamos a poucos dias do verão e os cuidados devem ser redobrados com a nossa pele. Saiba que o Sol é o grande vilão para o aparecimento do Câncer de pele. Por isso, é fundamental usar o protetor solar e reaplica-lo conforme o fabricante de cada produto.

 

O Câncer de pele é uma doença silenciosa que vem crescendo muito nos últimos tempos, apesar de várias campanhas alertarem para a doença, poucas são as pessoas que realmente tomam os devidos cuidados com o seu corpo.

 

As radiações ultravioletas do Sol alteram o código genético das células e os mecanismos de defesa que protegem a pele contra lesões malignas por isso todo cuidado é pouco principalmente durante as férias de verão . O Câncer de pele não escolhe cor ,sexo ou idade. Cuide-se!

 

Confira abaixo algumas dicas para evitar o Câncer de pele:


* Tome Sol apenas nos horários permitidos para a pele de bebê, isso é, pela manhã até as 10:00 horas e a tardinha à partir das 16:00 horas.

 

* Proteja o rosto sempre com boné ou chapéu durante a praia, piscina ou quando estiver praticando qualquer atividade física ao ar livre.

 

* Use diariamente protetor solar  (FPS) igual ou superior a 20, aplicando-o generosamente por todo o corpo pelo menos 20 minutos antes de se expor ao Sol e sempre reaplicando-o após mergulhar ou transpiração excessiva.

 

* Não faça bronzeamento artificial através das famosas máquinas bronzeadoras.

 

* Saia sempre de casa usando óculos de Sol de boa qualidade que tenha proteção aos raios de Sol , escolha lentes com proteção (UVA e UVB).

 

* Leve para praia ou piscina barracas grossas, que bloqueiem ao máximo a passagem do Sol. Mas, não esqueça nunca de usar o filtro solar, pois, parte da radiação ultra-violeta reflete-se na areia atingindo a sua pele.

 

* Faça uma visita anual ao dermatologista para avaliação de sua pele .

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!