,

Como manter os cabelos bonitos no Verão

10 de dez de 2010

Com o verão batendo na porta acabamos deixando de lado alguns cuidados e no final só nos restam lágrimas!

 

Para evitar cortes radicais e choradeira porque o cabelo esta detonado de tanto sol, mar ou piscina siga algumas dicas importantes para deixar os fios bonitos e saudáveis durante o verão.

 

-  Invista no uso de bonés e chapéus eles podem evitar os danos causados por raios UV durante a exposição solar na praia ou piscina.

 

- Caso não goste de bonés ou chapéus então use produtos sem enxágue com proteção solar. Mas ele deve ser conforme as recomendações do rótulo. Não adianta usar apenas uma vez e fingir que eles não saíram após o banho de mar.

 

- Passe longe da água quente quando for lavar os cabelos durante o verão use sempre água quase fria.

 

- Nada de passar creme hidratante capilar na praia. Eles detonam os cabelos e podem causar caspas, seborreia e excesso de oleosidade no couro cabeludo. Então já sabe nada de encher o cabelo de creme e sair para tomar sol.

 

- Lave sempre os cabelos após sair do mar ou piscina.Até mesmo depois daquele mergulho inocente é fundamental passar uma água doce nos cabelos imediatamente nem que seja uma simples garrafinha de água mineral. Essa ação irá ajudar evitar o ressecamento dos fios e vai deixá-los mais bonito. Se desejar quando chegar em casa passe um pouco de água de coco nos fios depois do condicionador e enxágue após 3 minutos.

 

- Depois da praia ou piscina, vá para casa e lave imediatamente os cabelos nada de ficar com preguiça esperando a soneca depois do almoço . Se possível lave e hidrate com máscaras nutritivas os fios.

 

- Se os cabelos estiverem ressecados e frágeis nada de usar nenhuma química no cabelo enquanto eles não voltarem a ficar saudáveis . Então aproveite o verão para tirar umas férias não apenas das químicas capilares como também do secador, chapinha e baby liss. O fios agradecem !

 

Seguindo essas dicas você chega no fim das férias linda e poderosa e com os cabelos salvos!

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!