, , , , , , , ,

Como tirar manchas na virilha e nas axilas

29 de dez de 2010

Não tem nada pior do que, na hora de vestir aquela uma bela blusinha regata, ou colocar o biquinho na hora da praia, perceber aquelas terríveis manchas escuras instaladas geralmente nessas áreas, embaixo do braço e virilha. Principalmente na virilha, devido ao atrito de uma perna na outra, o que se torna um problema ainda maior para quem tem pernas muito grossas, ou uns quilinhos a mais.

 

Na hora de tratá-las, não faça uso das conhecidas receitinha caseiras que podem causar danos graves a sua saúde, e até mesmo causar lesões sérias na sua pele, dependendo do “ingrediente” utilizado. Ao invés de se expor a riscos desse tipo, procure um dermatologista, o profissional vai te indicar o melhor tratamento a ser seguido, levando em consideração o seu tipo de pele. Que podem ser feitos com o uso de cremes, loções, ou até mesmo sessões de clareamento a laser. Focando resultados definitivos, estes são ótimos para dar um fim decisivo às manchas escuras, já que removem parte da pigmentação escura. Outra solução são os ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais.

 

Para quem não apresenta essas danadas no corpo, mas quer prevenir o aparecimento, e para quem já têm, não contribuir com aumento das manchas, aqui vão algumas dicas:

 

-Não use desodorantes ou cremes que contenham álcool na formulação.
-Use cremes hidratantes.
-Prefira depilar com cera ou laser à lâmina.
-Use roupas leves e não tão justas ao corpo.
-Use cremes que sejam apropriados para o seu tipo de pele.
-Use protetor solar, sempre! A exposição ao Sol costuma agravar o problema.

 

Por Malanny Serejo

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!