, , ,

Dieta para combater a anemia

19 de dez de 2010

Uma alimentação balanceada e saudável rica em vitaminas e ferro é fundamental para combater o problema da anemia. Quando estamos com anemia através do hemograma completo comparando as hemácias podemos notar que elas estão abaixo do normal . A anemia provoca sensação de cansaço, desânimo e fraqueza é constante. Muitas pessoas ficam muito sonolentas e com fadiga o dia inteiro. A principal causa da anemia é a carência de ferro ou vitamina 12 no organismo.

 

A anemia costuma aparecer com maior frequência em crianças, jovens e mulheres. Principalmente, as mulheres que sofrem com o fluxo menstrual intenso e que acabam não comendo carne ou comendo pouca carne, estão mais sujeitas a sofrer com a anemia.

 

Pois, o organismo precisa do ferro contido nas carnes e peixes, do que em outras fontes. Os alimentos ricos em vitamina C também facilitam a absorção de ferro pelo organismo. Por isso, é fundamental criar uma deita equilibrada para combater a anemia.

 

Confira abaixo alguns alimentos que ajudam a combater a anemia :


Grão-de-bico
Mexilhão
Ameixa seca
Vagem
Espinafre
Iogurte
Couve
Caju
Cogumelo
Tomate
Leite e derivados
Ovos
Rúcula
Agrião
Feijão
Soja
Batata-doce
Ostras
Salmão
Manga
Mamão
Abóbora

 

Nota: As informações contidas neste blog e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!