, , , , , , ,

Emagreça com saúde

29 de dez de 2010

Para emagrecer e conquistar a silhueta dos sonhos é necessário muita força de vontade e criar metas para prosseguir até obter o sucesso na perda do peso. Atualmente existem várias maneiras para perder peso e queimar aquela gordurinha que tanto incomoda desde tratamentos estéticos até dietas que promovem a reeducação alimentar.

 

Confira abaixo 5 dicas para emagrecer.

1 - Primeiro procure um médico para fazer um check up assim você pode avaliar como esta a sua saúde e pode planejar com responsabilidade uma dieta equilibrada aliada a exercícios físicos.

 

2 - Saia do sedentarismo, todos os dias procure alguma atividade física que lhe ofereça algum prazer em fazer, nem que seja uma deliciosa caminhada de 40 minutos no mínimo. Mas movimente-se!

 

3 - Corte alimentos gordurosos, frituras, massas, e açúcares, procure fazer uma reeducação alimentar e alimente-se de alimentos saudáveis pelo menos a cada 3 horas. Sentir fome não faz bem a ninguém e uma dieta saudável não deve deixar ninguém passando fome.

 

4- Não tenha pressa de emagrecer rápido, e não fique se pesando todos os dias. Se pese uma vez na semana apenas para observar como esta o emagrecimento.E se possível use sempre a mesma balança.

 

5- Coma devagar , mastigue bem os alimentos ,beba bastante líquido e procure controlar a ansiedade e a compulsão!lembre-se que você é aquilo que come então controle a boca nervosa. Se achar difícil controlar a ansiedade e a compulsão alimentar não deixe de procurar ajuda médica quem sabe com florais ou até mesmo homeopatia seja possível dar aquela pacificada na fome fora de hora.

 

Obs: Vale lembrar que remédios para emagrecer só devem ser usados com prescrição médica e lembre-se que após tomá-los existe sempre a possibilidade do efeito sanfona .A maioria das pessoas que emagrecem com medicamentos acabam dobrando de peso no final das contas. Por isso procure sempre um nutricionista e faça uma dieta individual para o seu caso, incluindo assim um cardápio personalizado que supra as suas necessidades . Assim você estará fazendo uma reeducação alimentar e irá perder peso de maneira saudável .

 

O grande sucesso em todo o processo de emagrecimento e manter o peso é mudar a “cabeça” e pensar como uma pessoa magra ! Por isso é importante a conscientização e saber o que é permitido e o que é proibido e usar isso no seu dia-a-dia sem culpa ou tortura.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!