, , , , , ,

Maquiagem para noite

27 de dez de 2010

Falar de produção para festa é bom porque esse é o momento certo  testar as mais ousadas e diferentes combinações. Na maquiagem noturna então, nem se fala. Aqui, é permitido abusar da criatividade e se jogar nas cores e brilhos sem medo de parecer over.  E falando em ousar, a queridinha dos tops maquiadores nesta última temporada e tendência forte do momento no quesito maquiagem para festa, é a boca colorida.

 

Atualmente, usá-la a noite, é total garantia de sucesso e atitude.

 

Aposte nos olhos o  preto esfumado – com um mega bocão poderoso! Acompanhe o passo a passo de um make onde a boca entra como atriz principal.

 

Maquiagem para balada – Passo a passo :

alt

Passo 1
Prepare a pele, aplicando uma base – no tom exato da sua pele -. Depois, espalhe um pouco de corretivo – um tom mais escuro – na lateral do nariz e da bochecha, perto das orelhas.

 

Passo 2
Os cílios postiços não podem faltar. Aplique-os, segurando o cílio postiço com uma pinça e toque a parte interna na cola.. Para acelerar a secagem do cílio postiço, deixe esse lado com a cola exposto a alguma fonte de calor, uma lâmpada, por exemplo. Quando estiver sequinho, encoste o tufo na raiz dos cílios superiores e segure até sentir que está bem fixo. Agora, para um olhar  realmente matador, passe  máscara preta na raiz para unir os fios naturais com os postiços. Finalize com uma sombra suave com um pouco de brilho.

 

Passo 3
O blush não pode faltar, né? Mas pegue leve. Escolha um tom suave, como o malva ou pêssego e, aplique em direção às têmporas – laterais do rosto, indo em direção ao ouvido – com o auxílio de um pincel redondo grande.

 

Passo 4
Por fim, a estrela desta maquiagem. Primeiro, faça o contorno dos lábios com um lápis delineador, no tom da sua boca ou no do batom. Dê preferência aos batons roxos, ameixa ou uva com nuances fechadas sem ser cintilante. Porém, nada impede que você use outra cor de sua preferência. Desde que seja uma cor forte ou diferente, pois a intenção aqui é uma boca bem chamativa. Para um traço preciso, use sempre o delineador labial em cima da linha da boca, nunca fora dela!

 

Para evitar que precise retocar o batom, opte por um batom de ultra fixação com acabamento mais seco. Uma dica boa é aplicar o lápis também dentro dos lábios e, por cima, o batom.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!