, ,

Moda Retrô

20 de dez de 2010

Que a moda vai e volta, isso nós já sabemos. Mas hoje, nunca se usou tanto esse termo. Consultando o dicionário fashion, descobri que retro significa: “para trás” ou “dentro após épocas”, uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi visto e vestido.

 

A tendência está em tudo. Nos cabelos, com cortes e penteados que remetem aos anos 60, roupas no estilo cinquentinha ou maquiagem inspirada nos anos 70. Agora, para você não ficar parecendo que veio tele transportada do passado, ou que saiu direto de uma festa à fantasia de época, separei algumas dicas que vão te ajudar nessa divertida missão.

 

alt

 

-Para compor um bom visual retrô, o ideal é incorporar ao look, uma única ou  poucas peça desse tipo. O Restante deve ser composto por peças atuais.  Isso vai evitar que você fique com cara de personagem de algum filme antigo.


-Não caia na tentação de misturar décadas diferentes numa mesma composição.

-Procure manter o resto da produção com peças mais básicas. Isso evita que erre a mão e acabe exagerando.

 

Lembre-se: sua escolha retrô é que deve atrair a atenção, não o resto.


-Sempre combine o retrô de acordo com o seu gosto pessoal. Não queira forçar a barra e investir num estilo setentinha, com uma pegada mais hippie, se seu estilo é mais romântico, puxando mais para os anos dourados (década de 50). Você não vai se sentir bem, além de parecer que está fantasiada. Para isso não acontecer, escolha bem qual década tem mais a ver com seu estilo.

 

Por Malanny Serejo

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!