, , , ,

Tomar anticoncepcional direto faz mal?

27 de dez de 2010

Muitas mulheres tem várias dúvidas quando o assunto é tomar anticoncepcional. A pílula que evita a gravidez pode ou não ser tomada direto? A pílula anticoncepcional, além de evitar a gravidez indesejada, ajuda a regular a  menstruação, porém deve ser tomada corretamente.

 

A maneira correta de tomar a pílula anticoncepcional é começar a partir do primeiro dia do ciclo menstrual e deve ser tomado diariamente e sempre no mesmo horário.

 

Os anticoncepcionais são facilmente encontrados à venda nas farmácias e contam com cartelas que apresentam 21 ou 28 comprimidos.

 

Alguns especialistas dizem que é possível emendar as cartelas, sem atrapalhar o organismo feminino e nem perder o efeito do anticoncepcional. Então, conclui-se, que tomar anticoncepcional sem intervalos não faz mal, porém, existem riscos de sangramentos fora do período menstrual que podem atrapalhar o ciclo.

 

Por isso, antes de tomar qualquer decisão ou escolher qualquer anticoncepcional procure o seu médico e converse com ele a respeito, afinal cada organismo responde de um jeito e existem vários tipos de pílula anticoncepcional.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!