, , ,

Cores de batons da moda 2011

19 de jan de 2011

Dos naturais ao fluo, as cores que serão tendência nessa estação.

Prepare bocas marcantes para o verão 2011. As tendências para os tons de batom já estão mais que definidas e prontas para colorir os lábios das mulheres antenadas. "Os tons de rosa claros e os levemente alaranjados serão destaque no verão. Os batons cintilantes ficarão guardados para o inverno!", aposta o maquiador e consultor de imagem Alexandre Krizek. Dos tons vibrantes aos naturais, saiba como combiná-las na maquiagem.

 

Tendência Fluor

Segundo Alexandre, as cores fluo, quentes e chamativas, também estão presentes nos batons para essa estação, com destaque para os rosas e alaranjados.

Os rosados dão um ar romântico e retrô ao visual, e podem ser usados em qualquer ocasião. Invista em tons mais claros como o rosa cítrico e queimado. Esse tom é o meu preferido!

 

Os tons alaranjados combinam perfeitamente com a pele bronzeada do verão. "Os laranjas da estação, assim como os rosas, serão claros e opacos", afirma Krizek. Ao usar esse tons, prefira blushes neutros e sombras em cores frias, como azul, roxo, prata e preto, pois os lábios são o destaque dessa produção.

 

Nude em alta

As passarelas comprovam: o nude veio para ficar! Presente em quase todos os desfiles, a moda nude se estendeu às ruas e as mulheres podem usar e abusar dele no verão .

 

Conhecido também como "tom de boca", o nude pode ser usado com uma maquiagem mais pesada nos olhos. Uma dica de aplicação é passar o produto primeiro nos dedos e com eles dar batidinhas nos lábios, fixando melhor a cor.

 

Vermelho: o clássico imortal

Alguém já viu o vermelho sair de moda? Porque eu não...!

Em contraste com o nude estão os vermelhos. A cor é um clássico para qualquer estação.

 

E se engana muito quem pensa que lábios grandes e carnudos não podem usufruir dessas tonalidades, consideradas tão sensuais. A atriz Angelina Jolie desfilando seus lábios vermelhos nos mais variados eventos prova que isso é um mito.

Para estar alta no verão, Krizek dá a dica: use tons de vermelho bem vibrantes, como o coral.

 

Com brilho ou sem?

Para ficar com a maquiagem impecável e sem aquele ar de que está "derretendo" no rosto, evite gloss ou batons muito brilhantes.


Afinal, não há nada mais CHATO que você sair de casa toda linda e por motivos de "calor" chegar toda derretida...!

 

Fonte: Estilo de Mulher

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!