, ,

Como deixar os cabelos naturalmente lisos?

26 de jan de 2011

 

Podem dizer que a moda agora é assumir o cabelo ao natural, que os cachos estão com tudo, ou que os cabelos frisados – bem ao estilo crespinho – é tendência. O que na verdade a maioria das mulheres quer mesmo, é ser lisa. Mas bem lisa, de ter cabelo caindo no olho de tão escorrido. Onde no desespero anseio de conseguir esse efeito, muitas não medem esforços, e acabam apelando para métodos químicos realizados de modo clandestino. Que, ao invés de proporcionarem o tão desejado alisamento, só danificam os fios, causando ressecamento e pior, a queda do cabelo.

 

Para isso não acontecer, uma boa opção é investir em alternativas naturais, onde procedimentos e atitudes simples na busca por um cabelo mais liso e sedoso são utilizadas. Aprenda algumas dicas de como deixar e manter o cabelo liso por mais tempo, em casa e de maneira menos danosa aos fios.

 

- Procure usar sempre xampus sem sal, a base de queratina e que venham escrito no rótulo a mensagem dizendo que o produto é ideal para alisar o cabelo. Após o uso do xampu, escove o cabelo e, em seguida, seque-o com o auxílio do secador. Isso vai ajudar a ativar os princípios ativos do xampu e vai deixar seu cabelo muito mais liso, e sem ter que usar química para isso.

 

- Para ganhar cabelos mais lisos e brilhantes, despeje meio copo de leite em um frasco borrifador. Borrife o leite no cabelo seco, penteie e espere 20 minutos. Em seguida lave o cabelo com xampu e condicionador que costuma usar normalmente. Os efeitos duram até a próxima lavagem. E não precisa se preocupar, seus cabelos não ficarão com aquele cheiro de leite azedo, não!

 

- Faça da chapinha sua aliada. E não sua inimiga! Então, aprenda a usá-la de maneira correta: seque bem os fios depois do banho, penteie muito bem os fios – o que evita possíveis quebras durante o alisamento – divida o cabelo em mechas (com três dedos de largura e um de espessura) e deslize a prancha em direção as pontas, até que os fios estejam lisinhos.

 

Mantenha certa distância do couro cabeludo e deslize a prancha pelo cabelo sem pausas. Isso evita que eles sejam queimados e também ressecados e quebradiços. Após o alisamento, finalize aplicando um bom spray de brilho. Se puder, faça uma escova rápida antes, com isso o resultado vai ser ainda mais satisfatório.

 

- Para tirar o frizz, deixá-los mais lisos e hidratar: junte um copo de condicionador – se for indicado para deixar os cabelos lisos, melhor ainda -, 3 colheres de mel e 1 colher de óleo de amêndoas. Aplique a mistura nos cabelos molhados, distribuindo bem nas pontas. Em seguida, enrole uma toalha na cabeça e espere aproximadamente 20 minutos até enxaguar. Pode ser usada e é eficaz para todos os tipos e cabelo.

 

Fonte: www.produtosdebeleza.com

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!