, , , , , , , , ,

Como disfarçar as partes do corpo que te incomoda?

15 de jan de 2011

Uma dica importante é a de transformar o seu guarda-roupa com imaginação. Exemplo: Sabe aquela saia cor-de-rosa que você comprou num impulso de loucura e depois ficou odiando a cor? Não tenha receio de mandar "a coisa" para um tintureiro. Você poderá ter uma peça nova, pagando menos. Em época de recessão a regra é: Reinvente!

 

Lembre-se: roupa parada, sem uso no armário por mais de um ano está mesmo micada. Pense que isso pode dar um baita azar (tem gente que acha que dá mesmo). Por isso, não tenha dó. Vá com coragem e mande aquele vestido longo para a costureira e reforme. (Você pode se surpreender com o resultado e descobrir uma grande estilista adormecida em você. Mas se nada disso der resultado, não tenha piedade. Cabeça erguida e faça caridade. Isso mesmo, doe. Entregue tudo que não usa para instituições de caridade. Acredite que isso retornará em dobro.

Independente disso, também tem umas dicas infalíveis para você disfarçar aquilo que te incomoda.


GORDINHAS

Nunca se esqueçam: cores escuras emagrecem. Prefira usa-las nas peças maiores, escolhendo algum detalhe mais claro junto ao rosto, para realçar - só uma gola branca já vai dar uma luz ao conjunto. Cuide muito bem da pele e da maquiagem, chamando a atenção para seu rosto.

 

Se o seu decote for bonito não deixe de explora-lo - geralmente as gordinhas têm colo charmoso e sensual. O decote deve estar além da moda, você escolherá o que ficar melhor para você. Não queira usar as roupas justas, de muitas cores.

 

Tecidos brilhantes também desfavorecem as gordinhas, aumentando o volume do seu corpo. Prefira as malhas lisas, duplas, com certa elasticidade, aquelas com que você se senta e se levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, melhor fugir delas. Fuja de vez daquelas batas de grávida, que muitas gordinhas usam para "disfarçar" o corpo. Cheinha sim, mas um verdadeiro charme.

 

O conforto é o mais importante de tudo. Então não vá colocar um salto alto pra ir ao shopping se você é gordinha... vai te machucar e você não vai conseguir curtir o passeio. Então use e abuse dos tênis. Tem uns super lindinhos e delicadinhos.

 


MUITO PEITO

Para ficar bem sexy, abuse dos decotes. Você é uma privilegiada. Seu colo exuberante vale uma fortuna. Quanta gente não está pagando uma fabula para colocar silicone. Abuse dos decotes em 'V' e 'U' e evite as golas altas. Mas se você é aquela do contra e quer por que quer esconder os seios então escolha com muito cuidado os sutiãs, que devem ser anatômicos, dando boa sustentação ao seio.

 

Os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume do peito. O decote ombro a ombro, reto, também funciona bem para disfarçar o excesso de busto. A ordem é alongar a silhueta, deixa-la mais leve - mas não com tecidos finos, como o jérsei, que aderem ao corpo e engordam.

 


POUCO PEITO

Todos os collants serão favoráveis para você. Use nas mais variadas cores, de preferência as mais claras. Escolha os sutiãs com arames, de tecido mais rígido, que levantam e aumentam os seios. Decotes mais profundos também valorizam o seio.

 


QUADRIL LARGO

Evite marcar a cintura usando peças coladas ao corpo; spencers muito justos; blusas curtas; estampas exageradas nas peças inferiores. Use calças e saias retas; túnicas ou coletes que cubram os quadris; vestidos tipo trapézio e se forem de listras, só usar as verticais.

 


BARRIGA DEMAIS

Não use cintos nem sob tortura. Use e abuse dos blazers, sempre um pouco mais compridos, até a altura dos quadris. Vista-os sem abotoar, sobre a camisa, e prefira aqueles de cintura mais alta. Dê preferência para as roupas de "boa caída": crepes, gabardines, tecidos mais pesados, que mantêm certa consistência, aderindo ao corpo sem marcar gordurinhas. É claro que as cores escuras ajudam muito na tarefa de esconder a barriga.

 


PERNA GROSSA

No caso de perna grossa, o melhor comprimento das saias é sempre na altura do joelho. Não use sapato muito fechado, ou o tornozelo ficará enorme. Calça comprida é o básico, de preferência a reta, um pouco mais justa. Saias longas também funcionam bem. Nunca use meias-claras, que aumentam muito o volume das pernas - prefira sempre escuras.

 


POUCO BUMBUM

Use saias e calças mais justas. Os cintos também serão bem-vindos, já que dividem a silhueta e marcam melhor a diferença entre o tronco e o bumbum - que assim "aparece" mais. Os tecidos de stretch e as malhas elásticas, de preferência claras aumentam a superfície que cobrem. Calças sem bolso também aumentam o bumbum.

 


BUMBUM DEMAIS

Prefira cores escuras, discretas e jamais marque a cintura. O blazer aberto e comprido também é a escolha adequada. Calças e saias devem ser, preferencialmente, retas e não muito justas, para dar equilíbrio à silhueta.

 


PERNA CURTA

Usar sempre um sapato com um pouco de salto, para fazer a perna crescer. Cuidado para não vestir blazer claro sobre calça escura: o tronco vai parecer ainda maior de que as pernas. Blazers podem e devem ser um pouco mais curtos. Se tiverem a cintura alta, melhor ainda. Evite as calças e saias de cintura baixa.

 


BRAÇO GORDO

Camisetas sem mangas deveriam ser evitadas a qualquer custo. Dê preferência as camisas mais folgadas e as sociais, de manga comprida, que você pode enrolar um pouco no punho. Acredite que na hora de dar 'tchau' será bem mais elegante.

 


MAGRA DEMAIS

Apesar da pessoa magra ser mais favorável para todo tipo de roupa, muita gente considera isso um problema. Aproveite para usar toda e qualquer "roupa da moda", que certamente ficará bem em você.

 

Para pessoas como você tudo é permitido: peças justas, brilhantes, claras, jeans e tecidos encorpados. O principal é que você preste atenção à postura. Mulheres que se consideram magras demais costumam andar retraídas, às vezes dando a impressão de fragilidade.

 

A outra coisa boa é que as magras podem abusar das cores claras e são as mais beneficiadas nas grandes liquidações.

 


SEM PESCOÇO

Você precisa ' deixar um espaço' entre seu colo e o rosto, para isso abuse dos decotes. Gola alta está fora de cogitação. Você sabia que prender o cabelo também alonga o pescoço?

 

Prestar atenção na postura é muito importante, já que a coluna bem colocada alonga toda a silhueta, inclusive o pescoço. Bijuterias devem ser escolhidas com todo cuidado. Gargantilhas grossas chamam mais atenção e salientam o problema.

 

Fonte: Boas Dicas

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!