, , , , , ,

Dicas: Como disfarçar o quadril largo e valorizar o colo?

13 de jun de 2013

01-calc3a7a-para-disfarc3a7ar-quadris-largos_coxas-grossas_calc3a7a-flare_jessica-alba

Quem está acima do peso acha que na as roupas necessariamente devem ser largas. Mas não é bem assim.

Com pequenos ajustes e escolhas certas na hora de montar um look, você consegue disfarçar algumas imperfeições e valorizar o que gosta.

O blog Echarpe Rosa elaborou looks casuais, para o trabalho e balada, adaptando-os ao objetivo dela: diminuir o volume dos quadris e ressaltar o colo.

Antes de mais nada, em qualquer visual o truque de desviar a atenção para cima é sempre válido. "Na verdade, não existe certo e errado, mas sim o que a pessoa quer esconder ou ressaltar. Dessa forma, a gente não precisa jogar a roupa fora, mas sim fazer pequenas correções, fáceis de serem arrumadas", explica Luciana, a consultora de moda do blog Echarpe Rosa.

imagem11

Jeans-para-gordinhas

Look Casual 1:

A blusa tomara que caia empurra os seios para baixo, além de ressaltar o que está abaixo da cintura. Também dá mais volume aos quadris, por estar mais curta. Já a batinha, com cintura império, é indicada para esconder o volume da barriga e quadris. Além de valorizar o colo, o uso dos acessórios chama a atenção para cima. Já o tecido solto na altura dos quadris, disfarça essa região. Use calça jeans mais reta.

Dica: A calça legging é confortável e também indicada para looks mais casuais.

quadril-cpia

Look Casual 2:

No dia-a-dia, a calça jeans é o seu curinga. Neste caso, o blog Echarpe Rosa indica sempre o modelo reto com uma leve abertura na canela. Antes de escolher a blusa, faça o teste do espelho e veja como fica melhor no seu quadril.

Ajuste a manga na altura dos ombros, o que tira a ideia de ombros caídos e desvia atenção da barriguinha também. Braços mais gordinhos ficam bem com mangas soltinhas, principalmente morcego ou boca-de-sino, que não repuxam na hora de movimentar os braços.

Dica: A barra da calça deve ser dobrada para dentro, deixando a barra tocar no peito do pé. Nunca para fora, pois irá criar uma linha, o que não vai dar noção de continuidade.

É importante que a calça não seja muito justa nem clara.

No caso de saias ou bermudas, o comprimento é na altura dos joelhos. "Evite saias longas, pois vai achatar ainda mais e atrair o olhar para baixo. O modelo evasê funciona bem na maioria das vezes".

quadril-x-bumbum-destaque

Look Trabalho:

A tailleur  ganha personalidade com a blusa de oncinha. "Se a estampa estiver mais escondida em peças básica, não há problema em usá-la no escritório".

Pequenos ajustes podem melhorar o look. "São detalhes simples: o blazer deve ser um pouco mais comprido, a blusa mais acinturada e a calça um pouco mais aberta, para dar impressão de uma linha contínua, sem ressaltar os quadris", aconselha. Com um lenço básico preto, ao redor do blazer, o look fica mais elegante e disfarça o volume na região.

Dica: O look pode ser facilmente adaptado para um happy hour, basta dobrar a manga acima dos cotovelos e trocar os acessórios.

Pergunta_da_semana_2

Balada:

A blusa soltinha e o decote deve ser mais baixo, para valorizar o colo.

Dica: O sapato de bico fino é sempre bem vindo porque ele ajuda a alongar a silhueta. Sandálias e salto alto também são uma boa pedida, pois dão a impressão de pernas mais finas.

 

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!