,

Como fazer teste vocacional pela internet

17 de jan de 2011

Costumeiramente utilizados por estudantes, concluintes do ensino médio que se encontram a um passo da universidade; O teste vocacional é fundamental para os que ainda estão indecisos em relação a qual carreira ingressar. Podendo funcionar como uma confirmação de uma, já em mente, profissão que a pessoa queira seguir, ou até, se revelar uma surpresa. Direcionando-a para uma área totalmente diferente da sua personalidade no momento. Mas que pode vir a ser no futuro, a sua real vocação e motivação profissional.

 

Questionários onde através de perguntas relacionadas aos gostos e preferências do indivíduo, os testes vocacionais podem ser realizados numa instituição de ensino – sendo feitos pelos alunos -, ou, mais habitualmente, hoje em dia, pela internet. Muitas pessoas têm duvidas com relação à veracidade das respostas de um teste vocacional realizado online. Embora a maioria dos testes vocacionais online sejam padronizados, contudo, o que vai determinar mesmo sua eficiência, é o  real comprometimento da pessoa com as respostas dadas por ela às perguntas do exame.

 

Por tanto, para ter uma válida e até esperada confirmação de qual profissão deve escolher, não tente “se dar bem” nos testes e responda com total verdade as questões levantadas no exame. O que é um erro, pois ao tentar influenciar as respostas, tendenciando-as para um determinado resultado, a pessoa está, na realidade se enganando e perdendo a oportunidade de adquirir uma conclusão que, ela pode não estar esperando, mas que pode mudar sua vida. Outra vantagem dos testes online é serem de graça, embora nas escolas também sejam, mas se você já passou da fase escolar, mas quer testar quais seriam suas reais aptidões, sem gasta nada por isso, o teste online é o mais indicado.

 

 

Por Malanny Serejo

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!