, , , ,

Dicas de maquiagem: Como maquiar pele madura

16 de jul de 2014

O tempo passa tão rápido depois de certa idade que, num piscar de olhos fica difícil perceber algumas mudanças surgidas no corpo. No entanto, o velho e bom amigo, espelho, é o único a mostrar, visualmente, essa nova fase. Após os 50 anos, uma mulher se torna ainda mais madura.

A pele madura exige alguns cuidados extras na hora de se maquiar – isso porque após os 40 anos as mulheres podem contar com algumas rugas e marcas de expressão.

Para não cometer mais esses erros, confira algumas dicas para uma maquiagem linda e o principal, eficiente:

- Antes do make, utilize sempre um primer – hidratante que prepara a pele para receber a maquiagem. É um produto utilizado como pré-maquiagem, e sua função é regularizar e amenizar imperfeições, rugas e linhas finas de expressão. Além do rosto, deve ser aplicado também na região do pescoço.

- Opte por usar bases e corretivos de consistência fluida e de textura mais leve. Pois os produtos cremosos e com cobertura pesada têm a característica de acentuarem ainda mais  as rugas. E como a pele madura possui maior grau de flacidez, os produtos nesta textura, não aderem bem a pele, deixando-a marcada, com aquele horrendo efeito “craquelado”. Bases e corretivos minerais, para a pele madura, são excelentes apostas. Devido à micropartículas translúcidas dessas maquiagens, evitando que as rugas pareçam profundas.

ivaniantesdepois2

- Prefira os produtos que contenham componentes hidratantes, anti-idade e fator de proteção solar, fórmulas sem óleo e sem talco.

- Aplique a maquiagem sempre com o auxílio de pincéis e esponjas. Que ajudam a não exagerar na quantidade do produto e deixem-na com aspecto bem natural. Se preocupe não só em cobrir as rugas, mas, sim, em uniformizar de forma correta o tom da pele.

- Não dispense a máscara de cílios, fundamental para alongar os cílios, destacar os olhos e ganhar um olhar muito mais atraente.. Passe-a apenas na parte superior dos olhos. Em três ou quatro camadas.

- Não use lápis de olho preto. Dê preferência aos tons de marrom ou grafite, passados só na pálpebra superior. Usar na parte de baixo dos olhos pode evidenciar as rugas e acentuar as olheiras.

ivanipassoapasso

- Prefira blushs em tons opacos – de pêssego ou  rosa queimado -. E fuja dos cintilantes e metálicos que chamam ainda mais a atenção para as marcas de expressão.

- Eleja batons claros ou cor da boca. Escolha os que contenham propriedades hidratantes e com textura seca. Ao passá-los, não A mesma regra vale para o lápis de boca. Que não devem nunca ultrapassar a linha do contorno dos lábios.

- Invista em sombras foscas e, principalmente, claras. Deixe de lado as cremosas e em versão mousse. Como a pele da região dos olhos é mais flácida, facilita o risco de o make escorrer ao longo do dia. Faça do iluminador seu melhor amigo, ele vai chamar atenção para o ponto específico que você deseja destacar. Para valorizar o que você tem de mais bonito, passe um pouco de iluminador no canto interno dos olhos.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!