, , , , ,

Como cuidar dos cabelos na gravidez?

18 de jan de 2011

Muitas mulheres ficam preocupadas durante a gravidez com a sua aparência física , mudanças em seu corpo e cabelos são as preocupações mais comuns entre as gestantes. As mudanças nos cabelos são sentidas ao longo da gestação.  Elas começam quando os hormônios entram em ação. Se seus cabelos são secos, durante a gestação podem se tornar oleosos e vice-versa.

 

Os lisos podem ganhar cachos e ondas, etc. É preciso se adaptar com as mudanças do seu corpo. Mas não se preocupe as transformações no cabelo costuma ser sempre uma grata surpresa para a futura mamãe.  Tudo porque a progesterona diminui a queda do cabelo e durante a gravidez ele costuma ficar mais bonito e volumoso.

 

Porém, a gestante não deve relaxar com os cuidados dos cabelos, pois cerca de três meses após o parto os cabelos começam apresentar queda intensa, que só irá normalizar após um ano. Faça uma alimentação balanceada ,ingira bastante líquido, alimente-se com frutas e alimentos com baixo teor de gordura. Não esqueça de investir em um bom xampu específico para o seu tipo de cabelo e uma boa máscara de hidratação. Seguindo essas dicas certamente você terá cabelos bonitos e saudáveis durante a gravidez.

 

Cuidados com os cabelos na gravidez:

É possível ter cabelos bonitos na gravidez?

Não é somente seu corpo que mudará durante a gravidez, seus cabelos também passaram por diversas mudanças.

Poucas mulheres perceberão seus cabelos mais fortes, a maioria experimentará a queda e o ressecamento dos cabelos. A boa notícia é que estas mudanças são passageiras.

 

- Queda e crescimento dos cabelos:

Os grandes causadores destas mudanças são os hormônios produzidos em maior quantidade durante a gravidez impedindo o crescimento dos cabelos e ocasionando a sua queda.

Após esta fase, gradativamente você irá poder observar o crescimento normal dos cabelos e graças ao aumentado do nível de estrógeno, seus cabelos voltaram a crescer, se tornando mais fortes.

 

- Mitos da gravidez:

a) Se você perder o cabelo então você terá uma menina – FALSO

b) Se você tiver o crescimento do cabelo então você terá um menino – FALSO

Como já dito, as mudanças que ocorrem nesta fase são causadas pelos hormônios e variam de mulher para mulher.

 

- Coloração dos cabelos:

Não é aconselhável colorir os cabelos durante a gravidez, principalmente nas 12 primeiras semanas (que é quando o feto está se formando).

Não somente a tintura e sim qualquer tipo de química pode ser prejudicial na formação e saúde do feto.

Após esta fase o cabelo pode até ser colorido, porém é aconselhável que a química não entre em contato com o couro cabeludo. A aplicação do produto deve ser feita somente nos cabelos.

 

- Dicas para manter os cabelos bonitos na gravidez:

Cortar e hidratar frequentemente os cabelos poderá ajudar a amenizar todas as mudanças ocorridas.

Como dizem: “gravidez não é doença!”, por isso, aproveite esta fase tão maravilhosa e continue cuidando de seus cabelos normalmente.

 

Fontes: Portal dos Cabelereiros e Toda Perfeita.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!