, , , , ,

Moda 2011 - Roupas de Crochê

13 de jan de 2011

Artesanais e com a cara do verão, as roupas confeccionadas em crochê não podem ficar de fora quando se aproxima a estação mais quente do ano. Usadas, especialmente pela tribo mais praiana, que curte praia e também mora a beira mar – ô delícia!  Algumas podem até achar que crochê é moda só de hippie, que as peças não são lá muito bem feitas, etc, etc.

 

Mas, a verdade é que as roupas de crochê também garantem muitas fãs – urbanas de carteirinha – que, mesmo um pouquinho afastadas das areias – cercadas de prédios e concreto -, não perdem a oportunidade de usar as roupas quando o clima esquenta e o Sol aparece.

 

Para quem ainda torce o nariz para o crochê, saiba que ele é tendência forte do verão 2011. Além de ser um clássico da moda, né? É claro que estou falando das roupas de crochê bem trabalhadas, e existem muitas marcas especializadas no assunto, e que estão apostando alto no tecido. Que. Acima de tudo, é uma peça de bastante informação, que deixa o look além de bonito, personalizado. Também podem ser encontradas naquelas famosas feirinhas de bairro ou brechós. Escolhendo bem e lançando mão do olho clínico, dá para encontrar verdadeiros achados nelas.

 

Destaque em muitos desfiles, dos gringos -Prada, Chanel, Stella McCartney  -, às brazucas – Cavendish, Ronaldo Fraga, Coven – as roupas de crochê  ressurgem com visuais repaginados, sendo aplicados nas mais simples às mais inusitadas peças. Um visual que combinam super bem com o estilo folk e boho, o crochê aparece e têm sido muito usado em peças como coletes – prefira os de trama delicada. Que ficam lindos se usados por cima de vestidos florais, seja os de estampas liberty ou de maxi flores.

 

E em saias curtas, que caem bem para produções praianas, juntamente com saídas de praia, em conjunto com biquínis mais elaborados, com estampas de bichos ou de cores fortes. Para visuais mais arrumados, ou se a temperatura baixar, invista em lindas blusas, sobretudos, batas, casacos e ponchos de crochê. Que também é utilizado para dar um toque único e também atualizado a determinadas peças confeccionadas em textura diferente. Para isso, utiliza-se o tecido em lugares estratégicos como mangas de vestidos e blusas ou na barra de saias e calças.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!