terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Modelos de vestidos de Damas de Honra

As componentes mais meigas e aguardadas – logo após a noiva, claro, – é, sem dúvida, a daminha – que entra acompanhada pelo pajem – e as damas de honra. Comumente a escolhida para ser a daminha ou também chamada florista, desempenha um papel unitário, ou seja, é representado por uma só menina, já as damas de honra, costumam vir em grupo, além de serem representadas por garotas mais velhas. Tanto uma quanto a outra não podem faltar durante o cortejo do casamento, atribuem delicadeza e doçura à cerimônia.

 

Parecendo mini noivas, a entrada da daminha e das damas de honra é parte fundamental do casamento e também um dos momentos mais meigos e aguardados do cerimonial. Exibindo belíssimos vestidos, elas devem esbanjar graciosidade e elegância, além de estarem tão radiantes tal qual a noiva que vão acompanhar.

 

Quando falamos no vestido da daminha, acima de tudo, estamos falando de uma criança, é preciso prezar primeiro o conforto da pequena, e estar atenta a detalhes na hora de escolher bem o seu vestido. O vestido deve ser combinado de acordo com o local e horário do cerimonial, do mesmo modo, o buque e o penteado.

 

Cuidado ao escolher vestidos que contenham muitos adornos, babados, a mesma dica se aplica aos tecidos, evite os muito ásperos, que possam vir pinicar, coçar, causando um grande incômodo a criança, que por ser criança, não vai ter a menor “cerimônia” em demonstrar – no momento da entrada junto à noiva -, seu desconforto, comprometendo, o bom andamento da festa.

 

Para o vestido, escolha tecidos leves ou fluidos, como algodão ou tule, assim a criança não corre o risco de ficar com calor. O tamanho do traje varia conforme a idade da daminha. Garotas menores de seis anos de idade podem não gostar de usar vestidos que tenham a saia muito cheia ou ainda, que sejam muito compridos.

 

Para não errar e agradar a todas, a dica é escolher um vestido que vá até o joelho. Meninas acima de seis anos – até oito anos é o ideal para ser dama de honra – podem usar vestidos no estilo princesa, por já serem capazes de entender qual é a sua função na cerimônia, bem como a importância dela. Mas não esqueça que por mais impecável que a daminha deva estar, ela é uma criança e precisa ser tratada como tal, por isso, evite optar por  maquiagem exagerada ou o uso de saltos, afinal, ela transmite inocência e suavidade a cerimônia.

 

Para as damas de honra adultas, em maioria, moças que vão dos 13 aos 24 anos de idade, o vestido deve ser, assim, como o da daminha, também compatível com o da noiva. E, quase sempre, é ela que escolhe o modelo, que habitua ser padrão para todas as damas de honra. Se repetindo tanto aos acessórios e penteados usado pelas damas na ocasião.

 

 

Confira abaixo fotos e modelos de vestidos de damas de honra e inspire-se!

 

alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Participe do blog deixando o seu comentário!

Get in Touch

 
Echarpe Rosa ©2013