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Malhação - 12 dicas

8 de fev de 2011

Começar a fazer atividade física nem sempre é o problema, as pessoas tem mais dificuldade em manter a rotina e acabam abandonando a ginástica, aqui vão algumas dicas para ajudar você a se manter em movimento e ficar cada vez mais saudável e próxima do seu objetivo!

 

Comece devagar e vá aos poucos: Não é de um dia para o outro que você vai nadar 1km, nem da noite para o dia que vai emagrecer todo o peso que precisa. Lembra-se do ditado “devagar se vai ao longe’?

Leve companhia:  Ter uma amiga ao lado na academia ou na hora da caminhada garante que vocês não faltem, se incentivem e fiscalizem.

Seja competitiva: Combine com sua companheira de academia de participar de uma prova em 6 meses e se prepara para batalhar pela medalha!

Compre roupas novas: Nada como um top que dê boa sustentação aos seios e uma calça confortável para 1 hora de malhação não se transformar em 5 se você tiver que ficar subindo a calça ou ajeitando os seios que pulam daquele top sem elástico que você insiste em usar.

Escolha uma academia feminina: Hoje em dia já existem academias destinadas exclusivamente para as mulheres, não é ótimo?!

Escolha uma academia mista: Se os colegas e instrutores “gatões” são motivo para você não faltar a academia.

Observe o mapa: Fique ligada se perto de sua academia existem salões de beleza, spas, lavanderias, locadoras ou qualquer outro serviço que você costuma utilizar e aproveite para deixar serviços que fiquem prontos em uma hora, ou emendar atividades.

Estabeleça recompensas: Pense que ao frequentar a academia diariamente você não estará apenas melhorando sua estética e saúde, você poderá sair para jantar com seu namorado sem contar calorias e vestir aquela blusa que você tanto gosta.

Escolha atividades divertidas: Aulas de dança, andar de bicicleta e escalar podem render bons resultados se você não faz o “tipo” musculação.

Lute!  Literalmente, associar uma arte marcial a pratica de musculação ajuda a aliviar o stress e diminui as chances de você abandonar a prática.

Fique leve:  Se você quer aliviar o stress mas não é fã de violência opte por uma aula de yoga ou pilates esses exercícios combinados a aeróbica são perfeitos para manter o foco.

Assista TV: Mude a esteira ou bicicleta para a sala e fique de frente para a tv, se exercite vendo toda a sua programação favorita!

 

Fonte: Malhar é saúde

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