, , ,

Mechas Californianas X Sun Kiss

11 de fev de 2011

Já ouviu em falar na técnica ”Sun Kiss”? Não? Esta é a mais nova tendência para os cabelos no verão e está substituindo as já conhecidas”Mechas Californianas”. ”Sun Kiss” ou “Beijo do Sol” em português, garante um visual totalmente tropical e é indicado para todos os tipos de cabelo, pois a técnica clareia os fios suavemente com um toque super natural.


Diferente das “Mechas Californianas” a Sun Kiss deixa as pontas dos cabelos correspondentes à cor natural dos fios, o que varia de tom para tom. Ou seja, a técnica não deixa as pontas dos cabelos apenas descoloridas e amareladas, como pode acontecer com quem faz as Californianas e sim matiza os fios com tons que não se distinguem do tom natural das madeixas.


Os profissionais da beleza dão a dica: os tons naturais de loiros pedem por mechas douradas claras, já os castanhos por dourado ou cobre. E os fios pretos devem preferir os tons avermelhados.

 


Aprenda a fazer a técnica Sun Kiss:
 Thaila Ayala com Sun Kiss . Foto:Divulgação

Thaila Ayala com Sun Kiss .

 

Há duas maneiras de se realizar o processo para deixar as pontas dos cabelos mais claras.


A primeira é praticamente igual às Mechas Californianas, que é basicamente descolorir os cabelos, para abrir as cutículas dos fios. Para isso precisa-se se pó descolorante e água oxigenada volume 20. Após aguardar alguns minutos (alguns cabelos podem clarear mais rápido, principalmente os que forem virgens), deve se lavar os cabelos, secar e aplicar a coloração a partir da altura das orelhas até as pontas. O efeito será gradativo e bem mais discreto do que as Californianas.


Há outro modo de se fazer a Sun Kiss, mas este é só para os cabelos virgens e para quem quer um resultado ainda mais discreto. Este não precisa da descoloração prévia, podendo-se usar apenas a tintura de dois ou três tons acima da cor natural dos fios, que pode ser o suficiente para clarear as pontas.


Sun Kiss em cabelos cacheados. Foto:Divulgação

Sun Kiss em cabelos cacheados.

 

Os profissionais da beleza afirmam que a técnica é ideal para quem quer mudar o visual, mas não tem muito tempo para ficar retocando a raiz, como se deve fazer em casos de luzes ou reflexos.


Quem vai muito a praia ou toma sol deve ter cuidado, pois os fios podem desbotar, principalmente os tons avermelhados.


A manutenção da Sun Kiss é muito fácil. Basta optar em usar xampus sem sal e condicionador próprios para cabelos tingidos. Deve-se também fazer hidratações semanais para preservar o brilho e evitar com que os fios ressequem.


O preço médio para fazer as Sun Kiss é de R$200,00 a R$250,00, variando de salão para salão.

 


Gostou da técnica? Aproveite para mudar o visual e fique com os cabelos ainda mais bonitos para este verão!

 

Fonte:  Fabiola Taques Batista do Portal da moda

Fotos: Divulgação

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!