, , ,

Óleo de Argan tratamento capilar

14 de fev de 2011

Quer aprender um tratamento realizado com óleo de argan que vai deixar os seus cabelos bonitos, saudáveis e de quebra estimular o crescimento dos cabelos? A receita é simples e os benefícios do óleo de Argan são muitos tanto para as madeixas quanto para a saúde do couro cabeludo.

 

Poucas pessoas ainda no Brasil fazem uso do óleo de Argan em tratamentos cosméticos. O óleo de Argan conhecido também como óleo marroquino é facilmente encontrado nas melhores casas de produtos naturais e até em alguns sites que vendem cosméticos capilares.

 

O óleo de Argan é rico em vitamina E e contem 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.Confira abaixo como fazer o tratamento capilar utilizando o óleo de Argan.

 

Tratamento capilar com óleo de Argan

Ingredientes:

-  5 a 9 colheres de sopa do óleo de Argan  (depende do comprimento e textura do cabelo)

- 1 pirex que possa ir ao micro-ondas

- 1 toalha

 

Modo de Fazer :

Coloque-as 9 colheres do óleo dentro do pirex de vidro, em seguida aqueça o óleo no micro-ondas por 10 minutos. Espere que o óleo fique morno, e aplique no couro cabeludo e no comprimento dos fios até as pontas. Em seguida enluve as mechas com o óleo fazendo uma delicada massagem.

 

Agora umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça. Deixe agir o óleo nos fios por aproximadamente 20 minutos e depois enxágue o cabelo com água morna. Passe xampu se desejar e finalize com o condicionador.

Resultados:
cabelos com muito brilho, saudáveis, fortes e muito sedosos. Esse tratamento deve ser feito uma vez por semana em cabelos muito seco ou danificado. Em cabelos normais pode ser feito a cada 10 dias.

 

Fonte: receita 

Foto : hair experts

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!