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Como emagrecer após o parto?

5 de mar de 2011

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Muitas mães de primeira viagem acabam abusando das guloseimas durante a gravidez e engordam mais do que o necessário e após o parto a angustia começa apertar e a sensação de desconforto aumenta. Por isso, a gestante deve evitar engordar muito durante a gravidez . Na maioria dos casos a perda de peso após o parto começa de forma natural.

 

O próprio ato de amamentar faz queimar até 700 calorias por dia.

 

A mamãe também pode voltar gradativamente as atividades físicas e começar a praticar caminhadas até mesmo na esteira todos os dias pelo menos 30 minutos e depois ir aumentando a intensidade até chegar em 1 hora de exercício aeróbico diário. Praticando esteira por 30 minutos é possível queimar até 200 calorias.

 

Deve-se evitar dietas drásticas durante o período de amamentação,  procure uma alimentação saudável e equilibrada com baixas calorias porem com fontes de energia e vitaminas. O ideal é procurar um nutricionista para montar um cardápio adequado as suas necessidades.

 

Passe longe de alimentos que contenham gordura saturada e trans, evite o excesso de açúcares na alimentação. Prefira alimentos grelhados ou no vapor. Controle a boca nervosa e evite porções generosas, coloque quantidades menores no prato.

 

Assim que o seu médico liberar passeios com o seu bebê aproveite para fazer caminhadas e exercícios.

 

Enquanto o bebê estiver dormindo aposte em exercícios mais puxados, como por exemplo, bicicleta ergométrica durante 40 minutos.

 

Para conquistar a silhueta de antes da gravidez a mamãe deve realmente suar a camisa, porém com disciplina e força de vontade é possível sim emagrecer de forma saudável e sem prejudicar a sua saúde e nem a do seu bebê,  siga sempre orientações do seu médico.

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