, , ,

Hidratação capilar em casa

10 de mar de 2011

creme

Para quem gosta de hidratar os cabelos em casa, aí vai uma dica que vocês vão levar para o resto da vida.

 

Mão no pote, não pode MESMO!

 

Imagine que é um alimento e que a sua mão está suja, você vai colocar a mão, e no dia seguinte como estará o alimento? Deteriorado, azedo, perecido!

 

Apesar dos conservantes, acaba que a mão é uma parte bem suja do nosso corpo, as unhas são esconderijos de bactérias!

 

Então, melhor nem pensar em colocar sua mãozinha ali, ainda mais se você estiver em baixo do chuveiro com as mãos molhadas. Humm... aí sua máscara hidratante vai ter na composição algo a mais, ÁGUA SUJA DO SEU BANHO! O produto assim vai ficando diluído e acaba que perdendo o efeito!


Aliás, uma colher de plástico ou espátula de plástico limpinhos dentro do pote apenas para pegar a quantidade que você vai utilizar, é o suficiente (eu uso colherzinha de festa de criança!).

 

Feche bem pote, porque se deixar aberto, ele vai oxidando e perdendo os nutrientes.

 

Se você retirar a parte que vai usar com a colher, colocar nas mãos ou em um recipiente, e o produto sobrar, nada de colocar de volta no pote, já oxidou, já foi manipulado, enfim... que vá pelo ralo! Antes jogar fora o mísero resto do que estragar todo um pote de tratamento, Ok?!


É isso! Nada além de colher de plástico ou espátula de plástico dentro do pote. Tire a quantidade que pretende usar e feche o pote, e o que sobrar jogue fora, não coloque dentro do pote novamente.

 

E se você estiver em um salão para hidratar os cabelos e notar o cabeleireiro fazendo isso, corra! Porque se quem trabalha em um salão não sabe que não pode fazer esse tipo de coisa, imagine o que mais esse "profissional" apronta com os cosméticos, não é?!


Super beijos,

Lu Machado

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!