, , ,

Sobrancelhas definidas

3 de mar de 2011

sobrancelha-definitiva-cuidados

Se você esta pensando em investir na técnica da sobrancelha definitiva, precisa saber todos os cuidados que deve ter para manter a sobrancelha o mais natural possível.

 

A maquiagem definitiva é uma verdadeira febre, principalmente para as mulheres que não pretendem perder muito tempo se arrumando diante do espelho.

 

Atualmente a técnica é realizada em clínicas estéticas o procedimento além de simples permite que que a mulher já acorde parcialmente maquiada. Mas vale lembrar que todo cuidado é pouco ao decidir por essa técnica!

 

Antes de optar em fazer a maquiagem definitiva na sobrancelhas ou em qualquer parte do rosto é,extremamente importante que seja realizada uma visita a um médico dermatologista , para algumas avaliações de sua pele. Afinal algumas pessoas podem ser alérgicas aos pigmentos utilizados na técnica e ocorrer rejeição.

 

Depois da consulta ao dermatologista e dos testes necessários , procure uma clínica estética de total confiança verifique o material utilizado se todos são realmente descartáveis (agulhas, luvas, máscara e forração de maca) e pigmento inorgânico, hipoalergênico, de origem vegetal ou mineral.

 

Vale lembrar que durante o procedimento da maquiagem definitiva podem ocorrem problemas devido à sensibilidade da pele na região dos olhos e da boca, podendo resultar em cicatrizes visíveis (queloides). Por isso esteja certa de todos os riscos e saiba que terá que conviver com a maquiagem na sobrancelha por muito tempo.


A maquiagem definitiva deve ser retocada sempre a cada 3 anos, mesmo que a coloração não esteja alterada.

 

Um dos principais problemas da maquiagem definitiva é a mistura certa das cores para cada tipo de pele.

 

Para a pele mais escura, todo cuidado é pouco quando se trata de pigmentos com base azul, pois ao reagir com a melanina, a tendência é ficar tudo com essa cor por isso o profissional deve ser realmente qualificado para o procedimento.

 

Esteja certa de que não vai mudar de ideia depois. Isso porque para retirar o pigmento da maquiagem definitiva, somente através de cirurgias a laser ou a aplicação de gel alcalino.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!