, ,

Colágeno Hidrolisado e os seus benefícios

27 de abr de 2011

colágeno-hidrolisado-beneficios

Olá amigas!

 

Resolvi falar sobre as maravilhas do Colágeno Hidrolisado em nosso corpo, à pedido da minha amiga Fátima Assumpção. Ela está cada vez mais bonita utilizando este produto formulado para dar suporte ao corpo!

Aproveitem as dicas para ficar ainda mais bonitas e saudáveis!

 

Bjão,

 

Lu

 

 

Colágeno Hidrolisado e seus benefícios:

 

O envelhecimento cutâneo é um processo degenerativo progressivo resultante de um declínio fisiológico das funções do tecido cutâneo. A queda da qualidade do colágeno possui um papel primordial nesse processo, resultando na formação de rugas, surgimento da flacidez da pele e comprometimento da renovação celular.


Crescentes evidências, contudo, a partir de estudos tanto in vitro, quanto clínicos, constatam que a suplementação alimentar com Colágeno Hidrolisado poderia proporcionar benefícios à saúde, assim como auxiliar no tratamento de alguns processos patológicos ou até mesmo fisiológicos, como é o caso do próprio envelhecimento natural.


Considerando tais evidências, um instituto nacional de pesquisa clínica conduziu um estudo que buscou avaliar as melhorias nos parâmetros de hidratação, firmeza e elasticidade, importantes características para uma boa manutenção da integridade do tecido, após suplementação com Colágeno Hidrolisado.

 

 

01_colageno_pote


O estudo duplo cego foi realizado com 3 grupos de mulheres de idade entre 35 e 65 anos, por um período de 60 dias. Nas avaliações clínicas e subjetivas, foram analisados os seguintes parâmetros:

 

Hidratação, firmeza e elasticidade da pele facial assim como uma avaliação global do grau de envelhecimento facial. Na avaliação clínica, foram comparados os resultados entre os tempos inicial e final (0 e 60 dias). Na avaliação subjetiva, as voluntárias receberam um questionário padrão, no qual descreviam os sinais que observaram ou não, durante o tratamento nos tempos 30 e 60 dias.


A pesquisa comprovou que a ingestão de 2g de Colágeno Hidrolisado aumentou em 4,2% a firmeza e 8,5% a elasticidade, na análise instrumental. Na ingestão de 5g de Colágeno Hidrolisado, foi constatada melhora na hidratação e flacidez da pele, observada através de avaliação clínica e subjetiva, respectivamente. Na análise instrumental, observou-se melhora de 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade facial, bem como significativo progresso na hidratação cutânea.


Os resultados obtidos na hidratação cutânea, com o produto contendo 2g e 5g, aliados às observações relativas à firmeza e elasticidade, mostram que o produto apresenta grande potencial como indicação para o cuidado com a pele, através da ingestão associada a uma bebida, em dose única diária.

 

 

Referência: Colágeno Hidrolisado e seus benefícios no processo de envelhecimento cutâneo facial. Estudo local realizado por Medcin - Instituto da Pele, 2005.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!