, , ,

Como manter bonitos os cabelos cacheados ?

12 de abr de 2011

images (1)

 

Cabelo cacheado é lindo! Mas dá um trabalho pra cuidar… Por ter essa forma anelada, ele tende a ser mais ressecado e armar com mais facilidade do que os cabelos lisos ou normais. Porém, não precisa decretar guerra aos seus cachinhos e apelar para a chapinha. Até porque, a moda vem valorizando cada vez mais a beleza dos cabelos ao natural, sem alterar sua estrutura. Além do que, já existem no mercado uma infinidade de produtos que dão conta de recado e deixam os cabelos cacheados exatamente como você quer.

 

Para te ajudar a manter seus cachos sempre bonitos e controlados, aprenda algumas dicas:

- Para domar e evitar o cabelo armado,deixe-o sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

 

- Invista em um bom corte. Um corte todo desfiado, em camadas, é perfeito para ter cachos lindos e com volume na medida. Em casa, não esqueça de aplicar máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.

 

- Para evitar que o cabelo arme quando secar, aprenda esse truquezinho básico: com o cabelo ainda molhado, separe algumas mechas da parte interna do cabelo e prenda com grampos rente à raiz. Deixe secar e solte. Arrume com as mãos e não use pente.

 

- outro grande problema que costuma incomodar bastante é a raiz crespa. Para deixá-la controlada e sem aqueles frizz á mostra, faça assim: depois de lavar os fios, a regra é não dispensar um creme para pentear. As versões com manteiga de karité e óleo de abacate ajudam bem. Depois do creme, um bom truque é aplicar um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la.

 

- Invista sempre em uma hidratação poderosa. Ao menos Uma vez a cada quinze dias. Lave os fios com um xampu de limpeza profunda e aplique uma máscara com lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula. Para turbinar, envolva o cabelo em uma toalha e esquente com um jato de secador. Deixe descansar por 20 minutos e enxágue.

 

- Para o cabelo secar e a raiz continuar baixa: separe mechas finas da raiz e enrole-as no dedo indicador em espiral, até a ponta. Espere alguns segundos e solte. Faça isso em toda a parte de cima da cabeça para soltar a raiz.

 

Para acabar de vez com o frizz, sempre: para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.

 

- Faça um tratamento capilar como a escova progressiva para driblar a raiz arrepiada (já que o silicone é proibido nessa região). Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça. Durante o processo, ao invés de passar chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova básica nos fios, para você não perder o enrolado natural.

 

- Tem uma festa e não deu tempo de dar um pulinho no salão? Sem problemas! Divida o cabelo em mechas com mais ou menos dois dedos de largura. Estique-a bem e deslize a base do babyliss quente pelo cabelo, para abaixar todos os fiozinhos. Só depois prenda a mecha no aparelho e enrole.

 

- Acabe com a juba de leão tendo sempre a mão um xampu especifico para dar volume. Se o seu cabelo for mais oleoso na raiz, intercale com um neutro para evitar a aparência murcha. Outra dica para os fios não pesarem é aplicar condicionador apenas no comprimento.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!