, , , ,

Como ter uma pele mais jovem?

12 de abr de 2011

como-parecer-mais-jovem

 

Aparecer mais jovem é mesmo o desejo de toda as pessoas, em especial das mulheres. Quem não gosta de ouvir que não aparenta a idade que tem, ou olhar no espelho, e perceber cabelos e pele macios e rejuvenescidos? A boa notícia é que prolongar um pouco mais a juventude não é algo apenas reservado às celebridades não. Pondo em prática algumas medidas, dá, sim, para você manter-se jovem por muito mais tempo. Confira!

 

- Pare de fumar. Depois do sol, o fumo é o fator que mais prejudica a pele. Pesquisas mostram que mulheres fumantes com mais de 30 anos envelhecem mais rápido.

 

- Procure dormir bem. Isso ajuda a regeneração celular. Pois, durante o sono, o organismo produz o hormônio do crescimento, responsável pela renovação da pele, do cabelo, e dos ossos.

 

- Tome sol. Sem filtro solar por apenas 15 minutos na parte da manhã ,e três vezes por semana. Isso é o suficiente para o seu corpo produzir vitamina D.

 

- Consuma mel. Rico em antioxidantes, ele limpa suavemente, preservando os óleos naturais. Além disso, é ótimo para fazer máscaras faciais.

 

- Tome banhos de mar. O sal é ótimo para realizar massagens suaves na pele. Outra boa alternativa é fazer Talassoterapia, um tratamento com banhos de água do mar à temperatura corporal.

 

- Sempre limpe o rosto antes de dormir! Os resíduos de maquiagem irritam os olhos, bloqueiam os poros e tiram o viço da pele. Esta receita é ótima para abrir os poros:

 

- Coloque 5 gotas de óleo de sândalo em uma tigela com água quente. Aproxime o rosto e cubra a cabeça com uma toalha por 5 minutos. Inale o vapor pelo nariz, mantendo a boca e os olhos fechados.

- Evite o bronzeamento artificial. Os raios UV emitidos pelas camas bronzeadoras destrói o ácido fólico do organismo (que protege contra algumas doenças da velhice como demência).

 

- Estimule as células. Pesquisas apontam que a cenoura ralada estimula a renovação celular e protege contra os radicais livres.

 

- Evite água quente e sabonetes detergentes, em barra, pois eles removem a camada de água e óleo protetora da pele, fazendo-a ficar ressecada e enrugada. Ao invés deles, opte por sabonetes líquidos.

 

- Abuse do filtro solar. Ele é indispensável para se ter uma pele mais jovem, já que 80% do envelhecimento facial é ocasionado pelo sol. Use-os todos os dias.

 

- Faça ginástica facial. Na hora de lavar o rosto, evite ao máximo fazer movimentos bruscos e fortes. E sempre passe o creme com movimentos suaves e ascendentes, levantando a pele. Nas pálpebras, espalhe o produto com o dedo anular, o mais leve para esse tipo de procedimento, levando-o do canto interno do olho até o final da sobrancelha.

 

- Recheie a nécessaire com cremes de efeito lifting. Chamados preenchedores de rugas, eles amenizam bastante as marcas de expressão do rosto.

Veja também

1 comentários

  1. Pois é, até que dá pra adotar algumas dessas dicas no nosso dia-a-dia.
    Você diz ali para aplicar cremes sempre em "movimentos suaves e ascendentes", nas sessões de cuidados com a pele que realizo sempre digo isso, a lei da gravidade já leva pra baixo, não precisa ajudar!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando o seu comentário!