, ,

Maquiagem para pele negra ou morena

27 de mar de 2012

maquiagem-para-pele-negra

  Algumas mulheres negras ainda apresentam dúvidas na hora de maquiar, principalmente com relação aos produtos de preparação da pele, como bases pós e corretivos.

 

Contudo, hoje, graças a evolução da cosmética, a pele negra está muito mais fácil de ser maquiada do que antigamente. Pois o mercado, de olho na beleza negra, já conta com linhas de maquiagem inteiramente voltadas às negras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

download (1)images

Confira as dicas de maquiagem para a pele negra e aprenda a usá-la a favor da beleza!

 

- Na hora de escolher o pó facial, escolha um tom o mais neutro possível, que não escureça nem clareie sua pele. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.

 

- A mesma regra vale para a base, ela deve sumir na pele. Antes de comprar, teste-a no próprio rosto, (nunca teste na mão) logo abaixo das maçãs.

 

- Ao escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. E fuja dos tons brancos!

 

- Aposte na dobradinha lápis mais mascar de cílios preta, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour, escolha, porém, tons escuros e bicolores.

 

- Não limite-se a usar sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode e deve, ousar na maquiagem dos olhos.

 

- Lembre-se sempre: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem.

 

- Nos lábios, invista nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. E cautela com os tons de laranja.

 

- A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. Opte pelos tons de ameixa, vinho ou um rosa suave.

 

- A pele negra tende a ser mais oleosa, para não acentuar o problema, prefira bases, pós e corretivos acetinados e fluídos. As de efeito mate também são uma ótima pedida.

 

 

 

BrasModaTrop_negradownload (2)

 

MARROM COMO A PELE

 

PELE: o desafio da maquiagem é fazer a pele parecer perfeita. Para conseguir este efeito, primeiro aplique o corretivo, traçando uma linha com a ponta do dedo, que começa na testa, passa pela parte de cima do nariz, desce pela boca e chega até o queixo.

 

Em seguida, com uma esponja, aplique uma base de tom mais escuro na têmporas e, depois, sob as maçãs do rosto, na parte de baixo do queixo e no pescoço. Com resíduos de base dessa mesma esponja, uniformize o tom da pele, fundindo delicadamente a base com o corretivo, sempre de fora para dentro.

 

Finalize com um leve toque de blush, em tom terra-claro ou rosa-mate sem brilho, aplicado delicadamente com uma esponja, em movimentos circulares, do meio das maçãs em direção às têmporas.


SOMBRA: contorne todo o olho com um lápis marrom, fazendo um traço junto à raiz dos cílios, passando pelos cantos externos e subindo em direção às sobrancelhas. Em seguida, usando um pincel-esponja, aplique uma sombra marrom mais escura, esfumaçando bem o traço do lápis. Agora, com um pincel de cerdas macias, aplique a mesma sombra, acentuando a pintura no centro da pálpebra. Ilumine a raiz das sobrancelhas passando um lápis dourado, do meio para as pontas externas.

 

 

OLHOS: para aplicar o delineador sem borrar, o truque é tirar o pincel da embalagem, remover o excesso de produto em um lenço de papel e só então fazer o traço, começando do canto interno para o externo. Depois, molhe novamente o pincel, retire o excesso e faça um traço bem fino, dos cantos externos em direção às sobrancelhas. Aplique, em seguida, três camadas de máscara à prova d´água nos cílios superiores e uma nos inferiores. O toque final fica com o glitter (pode ser brilho ou purpurina dourada), que deve ser aplicado com um pincel abaixo do contorno inferior dos olhos, do meio para fora.


BOCA: quando o olho é forte, a boca pode ser bem delicada, transparente. Com a ponta dos dedos, aplique um batom que tenha o mesmo tom da boca e, em seguida, passe duas camada de gloss ou brilho transparente.


OLEOSIDADE E MAÇA DO ROSTO: quando o assunto é o controle da oleosidade, a dica é simplesmente a aplicação de pó compacto no rosto, para eliminar o brilho. Se a intenção é diminuir o volume da bochechas, passe blush marrom com um pincel grande, fazendo um traço desde a altura da orelha em direção ao nariz, cobrindo a maçã do rosto. O resultado será uma face mais fina e alongada.

 

Para criar o efeito de diva, finalize com um batom de cor mais forte.

 

Os olhos ficarão mais valorizados se forem pintados com sombra marrom e finalizados com um tom dourado.

 

Arremate com cílios postiços e uma generosa camada de rímel.

Veja também

1 comentários

  1. Oii flor, obrigada por me seguir estou te seguinto tb, adorei teu site.
    beijokas

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando o seu comentário!