, , ,

Como manter a dieta no inverno

13 de jul de 2011

images (2)

 

O inverno é mesmo uma tentação, além do friozinho, ótimo para dormir, tem as comidas típicas da estação, como fondues e chocolates quentes, que aquecem o corpo, mas, se não tomar cuidado, podem acabar pondo por água abaixo projeto de chegar linda e sequinha no próximo verão.

 

E, como no inverno, a preguiça para malhar costuma ser bem frequente, o risco de ganhar, sem perceber até, alguns quilinhos a mais nesta temporada é bem grande.

 

Para te ajudar a manter a linha também no inverno, separei ótimas dicas de como não engordar nesta estação. Confira!

 

- Procure ir a eventos com pouca fome, vá só para beliscar. Se não aguentar, faça fondue de queijo magro, como ricota. Dê sempre preferência aos queijos brancos.

 

- Cuidados com os alimentos lights! É importante lembrar que o alimento, mesmo na versão light, deve se consumido moderadamente.

 

- Se você acha que vai poder se esbaldar com chocolate no inverno, apenas trocando o normal pelo dietético, saiba que isso não resolve nada, pois a segunda versão tem a mesma quantidade de gordura do normal, ou mais. Uma saída para os chocólatras, é o sorvete de chocolate light, que tem em média 37 calorias, ou se contentar com um daqueles quadradinhos da barra de chocolate.

 

- Evite doces, principalmente elaborados com chantilly ou creme de leite. Substitua por doces a base de frutas e de preferência consumir as frutas frescas, pois são mais saudáveis e menos calóricas.

 

- Um vinhozinho para espantar o frio é sempre uma boa pedida, mas não extrapole no álcool. Uma taça por dia já é o suficiente, pois, além de o álcool ser muito calórico, o hábito de beber demais não é nada saudável.

 

- Não tome nada durante a refeição. Refrigerantes têm até 37% de açúcar. Mesmo os lights possuem gases que propiciam a retenção de líquidos e dilatam o estômago. Se quiser, tome um refrigerante light quando não estiver comendo.

 

- Nunca pule refeições e não fique sem comer. Fazendo isso, você não perde gordura, mas, sim, perde massa muscular magra. Faça, no mínimo, quatro refeições ao dia. E coma mais vezes durante o dia, em pequenas porções. Diminua o intervalo entre as refeições. Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e aumente a ingestão de lanches durante seu dia.

 

- Faça exercícios sempre. Você pode começar com uma caminhada diária,  musculação, ou outra atividade de seu interesse, o importante é não deixar de se movimentar.

 

- Faça refeições diárias. Substitua frituras por cozidos, assados ou grelhados e inclua saladas em pelo menos uma das refeições diárias, além de muita água, mesmo sem sede.

 

- Mastigue devagar, comendo rápido, você não mastiga o suficiente e faz com que seu estômago trabalhe em dobro, aumentando a sensação de saciedade.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!