, , ,

Dicas de beleza: Disfarce o culote

7 de ago de 2014

39-disfarcar-quadril-largo

Se tem uma área do corpo que costuma incomodar boa parte das mulheres brasileiras é o famoso culote. Aquela concentração de gordura no quadril, que pode colocar por água a baixo os planos de usar uma calça mais justa, ou mesmo um vestido ou saia de tecidos mais revelador, como malhas e o Jersey, que tem o poder de entregar todos os segredinhos mais obscuros do nosso corpinho, incluindo os famigerados culotes.

Mas não vai ser por causa deles que você vai deixar de sair linda por aí, né?

Com a ajudinha da velha e boa moda, vamos te mostrar como reverter a situação a seu favor e te ensinar a disfarçar os culotes, fazendo uso das peças certas. Confira!

- O primeiro passo para disfarçar culote, é ter sempre à disposição no seu guarda-roupa peças que ajudem a agora a silhueta.

- Boas opções são casacos; opte pelos risca de giz,  que ajudam a manter o olhar pra cima, no sentido vertical, criando altura nas proporções.

- Certifique-se de que o blazer escolhido, esteja em equilíbrio com todo o seu corpo, se tiver ombros mais estreitos do que o restante do corpo, escolha modelos que contenham uma discreta ombreira, que ajudam  a deixar seu corpo mais harmonioso.

- Existem ainda peças com cava alta, que delineiam bem o ombro, deixando-o estruturado na medida certa.

-  Na hora de escolher o casado ideal, prefira os com decote médio e lapela larga, que deixe o colo à mostra; combinando com um top ou camiseta de cor clara por baixo.

- Escolha sempre camisas com a cava mais caída. Elas devem ultrapassar a linha do ombro, que ajudam a alongar.

- Outra boa opção, são os decotes ombro a ombro, que deixam essa área mais larga e causam um equilíbrio maior com os quadris largos.

- Opte por usar as cores mais claras na parte de cima do corpo, assim o foco visual é desviado para o colo e para o rosto, e a silhueta ganha harmonia.

- Invista em modelos com golas e colarinhos, em peças como jaquetas e blusas, pois elas ajudam a disfarçar o culote – levando o olhar para cima -, conferindo equilíbrio e estrutura à produção.

- Para deixar seu corpo harmônico e perfeito, ao usar saias, prefira sempre as saias retas e na altura do joelho, nem mais nem menos.

- Outra excelente dica para disfarçar o culote, é escolher, também, saias de caimento evasê, peças de tons mais escuros, padronagens discretas, tons contrastantes, e um belo salto de bico fino, que te deixarão alongada, e ainda muito moderna e sofisticada.

- Mantenha fora do seu closet peças justas e que marcam demais, como calças skinny, cigarrettes ou strechs e calças ou saias com pregas ou bufantes, que agregam muito volume e aumentam ainda mais o problema.

- Fique longe de peças com detalhes na altura dos quadris.

Cores: Escuras na parte de baixo.
Modelagem: Nem as muito justas, nem as que aumentem o volume, com os franzidos, as pregas, etc. invista nas saias evasê.
Calças: Secas e de pernas retas. Evite legging, fusôs e calças oversized.
Acessórios: Abuse dos colares de várias voltas, brincos, lenços e tudo o que valorize a parte de cima.
Cintos: Evite, especialmente os que marcam sua cintura.
Dicas: Não deixe a que a barra de casacos, tricôs e blazers parem na região dos culotes.
Use e abuse - Regatão: Alonga o corpo e cobre os quadris.
Vestido trapézio: A modelagem evasê disfarça porque fica soltinha na barra sem franzir.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!