, , ,

Maquiagem para amenizar rugas nos lábios

1 de jun de 2011

Truques-de-Maquiagem-Para-Amenizar-as-Rugas-ao-redor-dos-Lábios

As mulheres maduras começam a ficar inseguras com o passar dos anos na hora de fazer a maquiagem, tudo porque com a perde natural do colágeno a pele tende a ficar mais flácida e apresentar marcas de expressão e algumas rugas que se concentram na maioria das vezes ao redor dos lábios. Mas com alguns truques de maquiagem é possível corrigir e até esconder as rugas ao redor dos lábios e possibilitar usar o seu batom preferido.

 

O importante na maquiagem para mulheres maduras é não pesar na quantidade de produto e escolher cosméticos com pouco brilho. Preparar a pele para receber o make é um passo importante. Usar hidratantes (de preferência em gel) à base de DMAE (abreviação de dimetilaminoetanol, que é um agente firmador que ajuda a esticar as regiões próximas aos lábios, do contorno dos olhos, das laterais do rosto e do pescoço) é uma medida que mostra efeitos imediatos.

 

Outra dica importante é escolher uma boa base, por isso escolha sempre uma na mesma tonalidade da sua pele e nunca faça camadas grossas. Se necessário, aplique antes um corretivo bem suave nas manchas e imperfeições da pele. Tenha muito cuidado com o pó, principalmente o compacto. O ideal seria evita-lo pois eles realçam as rugas e marcas de expressão.

 

 

Para deixar os lábios bonitos e amenizar as rugas siga as dicas de maquiagem abaixo :

1- Primeiro faça uma leve esfoliação dos lábios, usando esfoliante labial ou qualquer hidratante misturado com uma pitada de açúcar. Aplique o produto sobre os lábios e esfregue levemente, pois a região é sensível e delicada. Este processo vai deixar os lábios preparados para receber o hidratante e muito mais lisos, o que vai garantir um acabamento perfeito para o batom.

 

2- Em seguida lave o rosto com um sabonete líquido suave, que não seja tão adstringente. Agora aplique um hidratante labial ou balm nos lábios, de preferência que tenha protetor solar em sua composição.

 

 

3- Após uniformizar a pele com a base na cor exata ao seu tom de pele , retire o excesso do brilho usando um lenço de papel. Em seguida aplique um iluminador em todo o contorno da boca. Em cima espalhe o produto em direção ao nariz e à na região mais próxima dos cantos externos da boca distribua o produto no sentido diagonal, em direção às maçãs. Embaixo espalhe em direção ao centro do queixo. Esse passo é muito importante pois irá realçar a definição da boca e o efeito do batom.

 

 

4- Agora com ajuda de um lápis retrátil seco faça o contorno dos lábios fazendo o traço no limite da boca com a pele deixando ultrapassar menos de um milímetro para fora para poder redefinir o desenho. Amenize o traço retirando os excessos usando um cotonete ,aplicando-o levemente sobre o limite do desenho.

 

 

5- Fazer o desenho do “coração” dos lábios superiores é fundamental para definir o desenho da boca e deixá-la ainda mais feminina, por isso esse traço deve ser feito com perfeição. Para fazer o desenho use o lápis retrátil seco nude faça um ponto no meio do lábio superior, entre as duas “pontas” que formam o coração, um ponto em cada extremidade dos dois “biquinhos” e um ponto em cada canto externo da boca, um de cada lado. Ligue um ponto ao outro seguindo a linha do contorno natural dos lábios de maneira que o traço do lápis fique para dentro, isto é, sobre os lábios, sem ir além do desenho.

 

 

6- Agora aplique um gloss com propriedades que têm efeito de volume.Retire o brilho do produto com um lenço de papel, já que produtos com brilho e consistência cremosa não são os mais indicados para mulheres maduras. Mas se você não quer arriscar usando um gloss pode optar por usar um batom.

 

 

7- Para usar o batom ,escolha um batom terroso e seco, cor de boca cobrindo todo o lábio, inclusive o traço feito a lápis. O tom do batom deve ser homogêneo. A consistência pode até ser mais cremosa, como teve o preparo da pele, com esfoliação e hidratação, ele vai ficar bom, porém quem não faz toda essa preparação é ideal que o batom seja com efeito mate e, sem brilho. Agora com ajuda de um cotonete limpe os excessos e prontinho!

 

 

 

Fonte: estilo.uol

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!