, ,

Moda Plus Size–Moda para gordinhas fashions

9 de jun de 2011

moda-plus-size-inverno

 

A moda plus size deste inverno aparece, além sofisticada, leve e confortável, trazendo roupas de malha em cortes amplos, que conferem a mulher maior liberdade de movimento. Um exemplo disso, são os tecidos, que surgem maleáveis e práticos, em destaque, as chamadas malhas mesclas, em ponto Roma e o plush.

 

A cartela de cores invernal vem mais discreta, em tons de terra, azul e variações de verde.

 

Para valorizar o colo e a cintura, as peças ganham maior evidência no decote e ganham formas mais acinturadas, que marcam o corpo de forma sensual e elegante.

 

Super em alta, as estampas de bicho e com o efeito trompe-l’oeil, dominam a maior parte das peças, estando presentes em blusas, cardigãs e vestidos.

 

As estampas, poderão ser vistas, nas peças, muitos aviamentos, como botões de metal, zíperes aparentes, tachas e pedrarias, que enfeitam ombros, bem como detalhes na vertical de blusas de moletom e malha.


Os motivos gráficos também ganham evidência, e se misturam aos de bicho e às imitações de pontos abertos de tricô, feitas em plush e veludo molhado, tidos como os materiais tendência deste inverno, e que marca grande parte das coleções plus size.

 

Os shapes das peças prometem agradar e deixar as mulheres mais voluptuosas ainda mais belas, para realçar suas formas, entram em destaque o “decote em V”, listras diagonais, golas diferenciadas e a precisão e elegância do corte da alfaiataria.

 

No underwear, a moda plus size trás para o inverno 2011, muita sofisticação e sensualidade para as lingeries;  pontuadas por peças em tons mais lavados e neutros, como rosè, nude, preto, cinza e marrom.

 

Dentre as principais peças, estão os corpetes, baby dolls, calcinhas e sutiãs com as laterais mais largas, para oferecer toda sustentação e conforto.

 

Tendência forte, os detalhes e aplicações, a exemplo de paetês, pedrarias, babados, fitas e laços de cetim, deixam as peças ainda mais lindas e com toque glamouroso.

 

A estamparia também ganham destaque, em especial as poás (bolinhas) e listradas.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!