, ,

Moda: A volta das Pochetes ou Belt Purse

28 de jun de 2011


 
 

Pois é, para quem achava a pochete um acessório dos mais bregas, vai ter que dar o braço a torcer…!Isso mesmo, ela está de volta ao cenário fashion!

 
 

A nova pochete ou Belt Purse, como é mais conhecida, voltou a ser uma das grandes apostas dos estilistas. Hit dos anos 80 e 90, as por muito tempo renegadas, pochetes, foram vistas em grande parte das últimas coleções e desfiles internacionais; se inserindo – para o desespero de muitas, que nunca foram com a cara do acessório -, novamente na moda, e como uma das principais tendências para as próximas temporadas!

 
 

Na gringa, elas já fazem bastante sucesso. Será que a moda pega também aqui em terras tupiniquins? Vamos esperar pra ver.

 
 

Repaginada, a nova pochete chega com design bem mais feminino e descolado do que as encontradas na década de 80. Ela é chamada de Belt Purse por parecer muito mais uma bolsinha com cinto, do que necessariamente com uma pochete; o que lhe confere um toque bem mais sofisticado e não tão casual como as suas antepassadas pochetes.

 
 

Para perder de vez a carinha cafona da década de 80 ou meio grunge desleixada, a nova pochete, Belt Purse, ganha agora ares de riqueza e muita sofisticação; sendo confeccionada com materiais de ótima qualidade e acabamento, além de formatos diferenciados, o que facilita com que agora caiam no gosto das mais antenadas.

 
 

A novas reedições das pochetes trazem modelos feitos de couro ou assemelhado, com texturas variadas, cores lindas e muitos detalhes, como metais, franjas e demais aplicações.

 
 

Desse modo, a Belt Purse se mostra versátil e pode ser o acessório perfeito para compor looks de diversas ocasiões, desde os mais descontraídos, quanto os elegantes e elaborados. Sim, a nova pochete pode te acompanhar naquele jantar fino ou na balada.

 
 

Em produções casuais, a dica é combinar a belt purse com peças de tecidos leves e fluidos, para marcar a silhueta. Se a proposta for um look requintado e ao mesmo com muita personalidade, a ideia é investir na nova versão da pochete, com vestidos glamorosos e peças mais sofisticadas.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!