, , , , , ,

Como tirar as olheiras

7 de jul de 2011

olheira

Alguns casos de olheiras podem ser resolvidos com alguns hábitos. Antes, compreenda e descubra as causas da olheira.

 

Previna, acabe e cuide-se! Confira!

 

1. Beba muita água e não abuse do sal. Hábitos como esse evita reter líquido e consequentemente, o não aparecimento das olheiras.

 

2. Protetor solar, óculos escuros e não se exponha demais no Sol. A pigmentação irregular da melanina por causa do Sol pode dar olheiras para sempre. Cuide-se! Essa é mais uma das razões para usar óculos escuros.

 

3. Drenagem linfática facial! Combate a retenção de líquidos e dá uma forcinha para melhorar a circulação da região dos olhos.

 

4. Descanse, relaxe e durma. A aparência cansada e o envelhecimento precoce da pele tornam as olheiras mais evidentes (já que a pele fica mais pálida, seca).

 

5. Cosméticos para olheiras. O mercado de produtos de beleza oferece uma gama enorme de cosméticos para reduzir as olheiras. Sérum para olhos, hidratante para área dos olhos, cremes clareadores próprios para olheiras e alguns cremes com alguns nutrientes específicos (como vitamina K, Retinol, ácido hialurônico).

 

6. Alimentação equilibrada. Deficiência de alguns nutrientes, como o ferro ocasiona olheiras. Alimentação saudável faz bem para tudo, até para eliminar olheiras.

 

7. Pare de fumar. A Nicotina contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos e envelhecimento precoce da pele. A olheira entra na lista de razões para não fumar.

 

8. Camufle. Se elas já estão no seu rosto, pode usar a maquiagem para disfarçar as olheiras. Um bom corretivo é o suficiente para isso.

 

9. Tratamentos estéticos específicos. Laser, luz pulsada, carboxiterapia, peeling, para tirar manchas. Deve-se ter recomendação de um Dermatologista.

 

10. Compressas frias nos olhos. Todo mundo já deve ter ouvido esse tipo de técnica do tempo da vovó. Funciona! Reduz inchaços. Que tal uma compressa de chá de camomila gelado?

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!