, , ,

Calça com tom terroso- Moda primavera/verão

17 de ago de 2011

calça-marrom

A moda primavera verão 2011/2012 está repleta de novidades “bombásticas”. A cartela de cores 2012  já apresentava um retorno às cores voltadas para a natureza e, ao mesmo tempo, um toque rústico. Com isso, os tons terrosos apareceram para trazer charme à estação.

 

Tadinha de calça com esse tom. Há algum tempo esteve jogada no canto dos armários, desolada e renegada. Isso está com os dias contados. Retorno da calça com tom terroso. Chegou cheia de graça nas passarelas em calças casuais.

 

Se não bastasse a maquiagem terrosa, as calças estão assim… com cara de terra… Homens e mulheres podem apostar nessa tendência. Calça marrom, caqui, caramelo e seus variantes.

 

Quais cores usar na parte de cima com a calça de tom terroso?  Não é complicado combinar as cores com calça de tons terrosos. Só não vale colocar tudo no mesmo tom, na mesma cor. Se não pode parecer um tronco de árvore ambulante (brincadeirinha…). Branco, preto, bege, creme, rosa bebê, verde, turquesa, azul pastel são algumas cores possíveis. As cores que particularmente gosto são: calça marrom + parte de cima rosa bebê. Já viram essa combinação? Fica lindo até em homens.

 

E essa cor com os sapatos?  Aposte em sapatos em tom terrosos e no tradicional preto. Calça marrom + sandália branca é uma combinação que não gosto. Pode ficar super lindo na passarela, mas no cotidiano, na labuta diária não funciona muito bem. Há algo meio estranho nessa combinação (a meu ver).

 

Muitos fashionistas antigamente odiavam o tom terroso combinado com amarelo, mas isso está mudando. Há quem diga que o laranja deve ser evitado, mas isso não é regra.

 

Vale vestir, se colocar em frente do espelho e usar o bom senso.

 

Quero saber o que pensa sobre esse assunto? Gosta de calça em tom terroso? Acha meio antiquado? Comente!

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!