, , , , , ,

Como usar salto alto com elegância

30 de ago de 2011

images (7)

Os sapatos de salto hoje estão cada vez maiores, e embora sejam lindos e tentadores, nem sempre são as opções mais confortáveis e facilitadoras, pois muitos trazem modelos para lá de vertiginosos, que vão de 15 ou mais centímetros de altura. Tornando assim, na maioria das vezes, um grande desafio conseguir se equilibrar encima deles, principalmente para as mulheres que não possuem muita prática e desenvoltura com os belos e também perigosos saltos (dependendo da gravidade do tombo que se levar com eles).

 

Para evitar ir parar no pronto-socorro por causa dos saltos e caminhar seguramente com eles, aprenda, abaixo, ótimas dicas de como andar de salto:

 

- Comece com saltos baixos (entre 5 a 7 cm). Pratique em casa e com o tempo vá utilizando saltos maiores (entre 7 e 10 cm). Sapatos ou sandálias com saltos superiores a 12 cm além de exigirem mais prática e treinamento, não são adequados se você for andar por longas distâncias.

 

- É mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos. Saltos mais grossos, como o modelo de sapato preto e o branco mostrados abaixo, ainda podem ser considerados Stilettos. Já os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar e provavelmente os mais arriscados: você pode torcer os tornozelos.

 

images (8)images (9)

 

- Saltos tipo Anabela são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos.

 

- Para quem não tem costume com saltos, uma boa dica é optar por sandálias de salto alto com tiras em volta do tornozelo que evitam que seus pés deslizem.


- Certifique-se de que os sapatos ou sandálias ajustam-se aos seus pés. Se forem muito folgados você terá problemas em mantê-los em seus pés. Porém, se forem muito apertados você pode se sentir incomodada. O melhor é que o calçado seja um pouco folgado, pois você poderá acrescentar palmilhas tornando-o mais firme e confortável.

 

- Olhe por onde você anda. Ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa. Você deve tomar cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes, gramados, pisos escorregadios ou molhados. Ao andar sobre terrenos gramados ou arenosos você deverá andar nas pontas dos pés evitando que os saltos afundem.

 

- Ao subir ou descer escadas sempre utilize os corrimões como apoio e tenha certeza de colocar toda a sola da sandália ou sapato no degrau, mesmo que para isto você tenha que dobrar ligeiramente os pés para um dos lados.

 

- Nunca coloque o peso do seu corpo sobre saltos inclinados para trás ou você poderá quebrá-los.

 

- Use seus sapatos novos em casa por algum tempo antes de usá-los nas ruas. Isto irá desgastar ou raspar as solas dos sapatos ou sandálias tornando-as menos deslizantes em pisos muito escorregadios.

 

- Balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar.

 

- Dançar usando sandálias ou sapatos de salto alto requer prática. Por isso, pratique primeiramente em casa. Você poderá tornar as coisas mais fáceis se o calçado tiver algum tipo de tira que venha a fixá-lo melhor aos seus pés ou tornozelos.

 

Fonte: Salto15.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!