, , ,

Dicas de maquiagem para cada tipo de rosto

17 de ago de 2011

images (3)

Antes de fazer aquela maquiagem incrível daquela atriz da novela, que você aprendeu lendo na revista, aqui no no blog, ou no salão de beleza, é preciso saber também identificar qual o seu tipo de rosto. Pois nem todo make up usado em rostos redondos, por exemplo, fica bem nos rostos quadrados, por exemplo. Para aprender qual a maquiagem ideal para você, acompanhe as sugestões abaixo, do consultor de moda Gustavo Sarti:

 

Rosto redondo: O comprimento e a largura têm aproximadamente a mesma medida, ainda que o queixo tenha formatos diferentes.


Aplique base dois tons mais escura nas laterais da testa, e na ponta das orelhas, até antes do queixo, isso deixará o rosto mais anguloso. Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.

 

Rosto quadrado: As medidas na largura são muito semelhantes.


Para alongar o rosto e suavizar o formato aplique base dois tons mais escura nas laterais da testa e no maxilar inferior. Assim como no rosto redondo, deve-se aplicar o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.


Rosto oval: Esse formato tem mais ou menos a mesma distância entre a linha do cabelo até as sobrancelhas, daí até a ponta do nariz e até o queixo. As mulheres que têm o rosto ovalado são privilegiadas, pois não é necessário fazer correções, basta aplicar uma base no tom da pele e blush para dar um ar de saudável. O blush deve ser aplicado até terminar a linha do canto externo da íris.

 

Rosto retangular: A largura do rosto, da testa até o maxilar inferior, é bastante parecida. Para suavizar a largura da testa e do maxilar, aplique a base mais escura nos ângulos da testa e do maxilar inferior. Passe o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

 

Rosto com formato de losango: A ideia da pêra é o mais fácil para visualizar o formato desse rosto. A principal característica são as maças do rosto saltadas. O equilíbrio das formas pode ser alcançado passando base mais escura nos ângulos do maxilar superior. A base mais clara deve ser aplicada nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior. Para o melhor resultado o blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

 

Rosto triangular: Forma de um coração ou triangulo invertido.
É necessário deixar a largura do maxilar inferior e da testa harmoniosa. A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. Nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo, use uma base mais clara.

 

O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!