, , , , ,

Dicas para ter cabelos bonitos

7 de ago de 2011

images (11)

A grande maioria das mulheres enfrenta  uma guerra eterna contra seus próprios cabelos.

 

É MUITO FÁCIL ter o cabelo dos seus sonhos e tudo o que você precisa é: PACIÊNCIA.

 

Se o seu cabelo está uma “cáca”, você terá de ter paciência enquanto ele cresce e se regenera. Se você começar a fazer procedimentos simples como hidratações, não é na primeira aplicação que você vai ver tudo mudar definitivamente. Você hidrata, os fios ficam macios e depois que você lava parece que  tudo volta a como era antes, correto? A verdade é que você precisa HIDRATAR COM MAIS FREQUÊNCIA, então você verá o resultado a longo prazo.

 

Depois que você pegar o hábito de dedicar um pouco do seu tempo para uma boa hidratação, que é um procedimento básico e necessário para todo tipo de cabelo, você  poderá pensar no próximo passo. Alisar, pintar e descolorir são procedimentos que AGRIDEM os fios e eles precisam estar preparados para essa mudança. Antes, durante e depois, a hidratação deve seguir ali. Sempre!

 

De fato as mulheres tornam as coisas mais difíceis, seja por comodismo, preguiça, etc.  Agora não vem me dizer que é por falta de dinheiro! Porque existem milhares de opções no mercado para todos os tipos de cabelos e todos os tamanhos de bolso! E eu sei que nisso vocês fazem questão de investir. Tem mulher que deixa de pagar por necessidades mais básicas para poder ir no salão toda semana. Loucura? Lógico que é loucura! Muita coisa você pode fazer em casa, por um preço digno e obtendo ótimos resultados.

 

Estou cansada da mulherada reclamando… gente! Eu já tive esses problemas e eu sou a prova viva de que pequenos cuidados a longo prazo deixam os nossos cabelos perfeitos, exatamente do jeito que a gente quer!

 

Com tanta tecnologia, variedade em cosméticos, tratamentos, diversidade de marcas, profissionais dispostos a ajudar… você ficam aí reclamando do cabelo a cada nova manhã?

 

Agora chega de blábláblá e vamos colocar tudo isso em prática, vamos ao passo a passo. Para ter o cabelo dos seus sonhos, você precisa:

 

1. ENGOLIR O CHORO. PARE DE RECLAMAR E VÁ ATRÁS.

 

2. CONSULTE UM BOM PROFISSIONAL para descobrir qual o tipo do seu cabelo, quais as necessidades, as falhas, os problemas e definir qual o corte que melhor se adequa ao seu estilo.

 

3. Utilize produtos adequados ao SEU tipo de cabelo.

 

4. Hidrate com frequência (e para isso você não precisa ir ao salão de beleza, você pode fazer isso em casa! É muito fácil!).

 

5. Pesquise sobre os tratamentos, caso deseje  fazer algum. Se informe antes de colocar qualquer porcaria no seu cabelo! Leia a composição, leia sobre o produto. OBS: Muitas progressivas “sem formol” são batizadas depois de voltar da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ou seja, o salão de beleza te vende a escova como sendo “sem formol”, então eles misturam o formol no próprio salão e aplicam no seu cabelo sem você saber! SE LIGA! E isso não é fofoca. Vários cabeleireiros já me contaram isso!

 

6. Os blogs e os fóruns estão aí para informar e AJUDAR. Selecione os que mais lhe passam confiança e leia sobre casos de pessoas que já passaram pelo mesmo problema que o seu! Colabore contando o seu caso, compartilhe dicas e aproveite o que a internet pode lhe oferecer de bom.

 

7. Não tente isso em casa, senão vai ser impossível começar cumprindo o item 1:

 

Espero que tenham gostado das dicas e nada de chorar nos comentários, hein?

 

CONTE NOS COMENTÁRIOS O QUE VOCÊ FAZ DE BOM QUANDO O ASSUNTO É CUIDADO COM OS SEUS CABELOS! Comece desde já compartilhando e ajudando outras meninas que também enfrentam esse tipo de problema! ;)

Beijos, lindonas!

Veja também

2 comentários

  1. Olá Brenda!

    As luzes dão um efeito muito bonito aos cabelos, porém os cabelos ficam porosos e tendem a quebrar devido ao excesso de química. Por isso, é essencial que você hidrate seus cabelos, se possível 01 vez na semana para manter a hidratação com um boa máscara e a manutenção da cor.

    Bjs,
    Echarpe Rosa

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando o seu comentário!