, , , ,

Escova Ecológica sem formol

7 de ago de 2011

images (13)

O que pensa sobre esse nome? A princípio dá para pensar que é algum tipo de escova com materiais mais sustentáveis. Não! Escova para alisar cabelos.

 

Esqueça a escova progressiva, escova inteligente, escova de chocolate e tantos outros tipos que, na realidade, agride demais os cabelos. A onda agora é a escova ecológica. Um tipo de alisamento (tipo escova progressiva), só que sem agredir. Há até quem brinque e a chame de a nova escova progressiva.

 

Diferença da escova ecológica para outras escovas? Não possui alguns princípios que podem danificar os cabelos e fazer mal para a saúde dos seus fios, como formol, albumina, carbocisteína, parabeno, sem corantes.

 

Pode observar no rótulo dos outros tipos de produtos de escovas para alisar, que será possível ver algum desses componentes químicos.

 

A escova ecológica pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo. Cabelos crespos, ondulados, quimicamente tratados (luzes, tintura). A escova ecológica e natural permite deixar os cabelos lisos com uma aparência natural. Sabe como? Sem aquelas pontas esticadinhas, sem “arames farpados”.

 

Normalmente, o procedimento para a escova ecológica é o seguinte: primeiro os cabelos são lavados com um xampu antirresíduos. Depois, aplica-se o produto da escova ecológica que irá penetrar nos fios e promover o alisamento.

 

Os cabelos são secados e passa a prancha mecha a mecha. Por fim, os cabelos são enxaguados (pasmem!) e uma máscara é aplicada nos fios para restaurar e revitalizar os fios.

 

Cada marca de produto de escova ecológica tem seu próprio modus faciendi. Mas, em geral, é assim que funciona.

 

A escova ecológica  pode ser uma opção interessante para quem quer cabelos lisos, mas quer optar por algo menos agressivo.

 

O que você pensa sobre escova ecológica? Realmente funciona? Comente!

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!