, , , , ,

Moda primavera verão – Babados

1 de nov de 2011

moda-babados-verao-2012-136x136

Sinônimo de charme e delicadeza, o babado aparece como tendência forte do verão 2012. Após ser visto com bastante frequência nos desfiles nacionais e internacionais que definiram as peças chaves da próxima estação do Sol.


Na cartela de cores, entram os pastéis e foscos, em destaque os tons rosa chá, baunilha, lavanda, Hortência, cidreira e o branco.

 

Estilo unicamente feminino, o babado pode ser considerado como aquela peça 8 ou 80, que não agrada a todas, sendo amado por muitas, mas fora do closet de outras tantas também.

 

Uma fama que se deve a justamente ao babado se adequar apenas a um número bastante restrito de tipos de corpo. Geralmente, as silhuetas mais magras e finas, com quadris estreitos, pernas finas e busto pequeno.

 

Quem possui esse biótipo, e gosta do babado, pode se jogar nas peças que contenham a modelagem e com muitas camadas e volume.

 

Para as mulheres de medidas maiores, com busto grande e  a quadril mais largo, a ideia é apostar nos babados na parte de cima do corpo, em detalhes nas camisas, ou blusa e casacos.

 

Como o babado tende a infantilizar um pouco o look, o que pode deixar o visual muito “menininha” ou romântico demais, para quebrar esse efeito e causar um contraste legal e moderno, contraponha as peças com babados junto com outras mais sóbrias e estruturadas, a exemplo da alfaiataria, no estilo rocker, como cintos com tachas e rebites, jaquetas de couro, coturnos, ou mesmo mais desencanadas, como jeans e penteados mais displicentes e bagunçados.

 

Entram para a lista dos desejos na próxima temporada quente, peças como: blusas com babados; coletes com babados; saias com babados; vestidos com babados; sapatos, Cardigans, casaquetos, cintos e jaquetas com babados.

 

 

images (1)imagesmoda-babados-verao-2012-3.png-136x136

 

O babado promete estar presente em quase todas as peças do guarda-roupa feminino nas próximas temporadas: nas barras, cavas, decotes, ombros, bustos e quadris, blusas, saias, vestidos, camisas e também sapatos; sendo protagonista e perfeito para usar nas temporadas quentes, por ser feito de tecidos leves e conter modelagens fluídas.

 

No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de aderir ao babado. Por ser uma peça volumosa, ele pode se tornar perigoso para determinados biótipos e silhuetas. Confira, abaixo, como usar:

 

- Mulheres magras e de pernas finas podem usar sem medo peças com babados;Para as quem tem pouco busto, a dica é optar por decotes com babados, que ajudam a criar a ilusão de volume e medidas mais avantajadas para essa região. Assim, abuse de blusas e vestidos que tragam o colo valorizado por babados.

Apenas deixe de lado acessórios muito chamativos, para equilibrar a produção.


- Quem tem quadris estreitos se beneficia dos babados, devido ao volume característico da peça, que favorece silhuetas mais finas, deixando-as mais encorpadas. Use em vestidos e saias, combinadas a blusas mais ajustadas e de corte reto.

 

- Para mulheres de seios grandes ou que estão acima do peso é preferível evitar peças com babados. Mas, quem não quiser ficar de fora da tendência, pode usar, sim, mas tomando cuidado e limitar o uso para a as regiões dos braços e pescoço. Ou em detalhes nas mangas e golas de blusas e camisas, que conferem um ar sofisticado e romântico ao visual.

 

- Os vestidos com babados fazem muito sucesso e deixam a mulher muito sensual e feminina. Porém, trata-se de uma aposta nem sempre versátil, por serem feitos em modelagens amplas e volumosas. O que pode se arriscado para as que possuem medidas mais generosas. Nesse caso, ficam indicados às mulheres de corpo longilíneo. Como o babado por si só chama bastante a atenção, complemente com acessórios discretos e, para o vestido, escolha cores que combinem com seu tom de pele.

 

Fonte: http://todaperfeita.com.br/

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!