, , , , , , , ,

Moda verão 2012: Cores cítricas

26 de out de 2011

cores-citricas

Para o verão, nada melhor do que roupas que transmitam vitalidade e descontração às produções. Essa é justamente a proposta das cores cítricas, que invadem o guarda-roupa feminino em 2012.

 

As cores cítricas começaram a fazer sucesso nos anos 80 que, como vocês devem saber, foi, para a moda, um período marcado por muitas cores vibrantes, looks exagerados e também divertidos. Sendo assim, nada como resgatar para a moda atual toda essa alegria das cores cítricas, que sempre caem bem nas temporadas de calor.

 

Destaque nas passarelas do último SPFW e Fashion Rio, a tendência das cores cítricas ganharam presença forte não só nas roupas, mas nos  calçados, na moda praia – presente nos maiôs, biquínis e saídas de banho -, nos acessórios, na maquiagem  e até nas lingeries.

cores-citricas-4

Os tons acesos aparecem com uma intensa e variada cartela de cores, que vai desde as tonalidades de laranja, ao amarelo-flúor, verde-lima – hit entre os tons cítricos -, pink, azul-royal, roxo e coral.


É preciso combinar bem os tons cítricos na produção, para não correr o risco de deixar o look carregado. Para montar um look cítrico na dose certa, uma boa sugestão é combinar as cores cítricas numa proposta mais monocromática, misturando essas cores com outros tons discretos, como o branco, preto, cinza e nudes. Ou ainda optar por uma única peça cítrica, como uma lingerie mais “iluminada”, que pode ir por baixo de uma blusa regata branca, junto a uma jaqueta jeans ou de couro por cima.

 

 

cores-citricas-3

Para as mais discretas, que preferem não ousar tanto, uma ótima dica é apostar nos tons cítricos na forma de acessórios, a exemplo de cintos, sapatos e bolsas, que podem ser totalmente na cor, ou apenas trazer pequenos detalhes.

 

No verão 2012, as cores cítricas podem ser usadas tanto em produções noturnas bem como para o dia-a-dia, aqui, porém, é necessário tomar um pouco mais de cuidado e bom senso na hora de fazer as combinações.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!